quarta-feira, junho 28, 2006

Imagine Me and You


Sinceramente não sei o que dizer. Quando vi este filme estava com ideia de que se tratava de uma comédia romântica, ou quanto muito uma simples comédia. Mas não, sinto-me "deceived". Afinal tratava-se mais de um drama que outra coisa. Ainda não me convenci que o filme acabou da forma que acabou... Não é justo! Sem querer chegar ao preconceito, porque este é um filme que mexe com as classes mais conservadoras, acho que devia ter acabado de outra forma... Também não quero estragar o embrulho, mas este é definitivamente um que não pode ser julgado pela capa, ou neste caso pelo cartaz. Se bem que depois de visualizar o filme, vejo o cartaz de outra forma. Não vou fazer uma sinopse do filme porque não julgo que ainda não saiu em DVD, mas não...Não gostei. Mas houve uma coisa que eu gostei e muito: da cidade! A trama desenrola-se em Londres (o palco dos últimos filmes de Woody Allen, realizador que jurou nunca deixar Manhattan) e apesar de tudo o filme é filmado de uma forma bastante criteriosa e com vistas absolutamente magnificas sobre Londres.
As personagens, sendo o tipo de filme que é, são de low profile. Conhecemos a protagonista, Rachel, interpretada por Piper Perabo, de Cheaper By The Dozen (Nora a filha mais velha); a mãe de Rachel, Celia Imrie, cuja última passagem pelos grandes ecrãs foi em Nanny McPhee e fazia parte do cast de uma outra produção da BBC - The Borrowers; Rob, um patrão odioso interpretado por Ben Miles (V for Vendetta e Coupling) e ainda o pai da noiva, Ned interpretado por Anthony Head (Little Britain, Buffy the Vampire Slayer e uma série de outros).
Apesar de tudo, o realizador/escritor Ol Parker, aliado á BBC, está de parabéns, vejamos que mais nos trás no seu saco.

"I dare you to love me..."

Sem comentários: