sábado, junho 10, 2006

O Mundial, O Mundial...

Neste dia 10 de Junho, o suposto dia de Portugal, as atenções das televisões dividem-se. Enquanto que a TVI e a RTP1 abrem o Jornal da hora de almoço com o discurso do Presidente de República, a SIC (televisão "oficial" do Mundial) abre o telejornal com a notícia do atraso de duas horas (salvo erro) da equipa portuguesa a chegar à cidade onde vai jogar amanhã às oito da noite! Ora depois de uma manhã inteira a transmitir "especiais" de informação (as saudades que eu tive do BBC vida Selvagem), ainda tiveram o descaramento de abrir o telejornal com aquela notícia absurda! Mas a quem é que importa que a selecção esteja duas horas atrasada, se o jogo é só amanhã às oito da noite?! A quem é que interessa o que é que a selecção vai almoçar? A quem é que interessa o quer que seja sobre a selecção a não ser os resultados dos jogos? Quanto muito os titulares dos jogos, agora todo o resto é absolutamente desnecessário...
Bem, pelo menos não andaram pelas ruas a perguntar aos transeuntes, o porquê de hoje ser dia de Portugal, alguém ainda respondia: “porque a selecção vai jogar!!”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então?! Estás em Portugal, a televisão de qualidade não existe, ou melhor existe, mas é preciso pagar para isso e mesmo assim sabe Deus!
Que as entrevistas aos jogadores, ao selecionador, ao comentador A, B ou C já metem nojo, é uma grande verdade, mas é "disto que o meu povo gosta" e por isso o povo quer o povo tem.
Acho que vou montar uma barraquinha a vender cachecois a dizer "Sou tuga, sou fixe!" para ganhar uns cobres e ir passear no fim dos exames, há que aproveitar esta febre do mundial, espremer ainda mais o zé povinho que já anda de tanga desde que se lembra, mas mesmo assim se deixa levar!
Ou isso ou viro deputado, que pelo que parece é muito fixe, "que se foda o país, o que interessa é eu encher a pança á conta deste bando de otários" é a filosofia daquele bando de pançudos que só sabem comer á conta, imaginem só que agora querem ter dispensa nos dias dos jogos da selecção de futebol, gostava de saber se fazem isso para os outros desportos (que ganham mundiais pelo país) ou se é só pelo futebol (que chegou a 1 meia final há 40 anos e que há 20 e há 4 anos envergonhou o país)! Acho que nos dias de jogo da selecção também me vou baldar ao estudo, se eles podem porque raio eu não posso? Eles são iguais a mim perante a lei (ou não será bem assim, mas devia ser)!
Enfim, é a ignorância, é o degredo, é o "chupismo" no seu mais alto nível! Dar importância ao mundial de futebol, tudo bem que, realmente é, um desporto que move milhares, mas dar-lhe tanta importância até mete nojo, enjoa e estupidifica o pobre zé povinho que coitado é um ignorante e um teso/endividado!

(Eu hoje devo estar numa de crítico social ou o caramba)

(olha o meu 1º comentário aqui! lolol)

sPEAK