quinta-feira, junho 19, 2008

É sempre assim...

Deve ser a terceira vez, em 2 anos e tal de existência deste blog que eu falo de futebol ou algo relacionado. Desta vez venho dizer que acho surpreendente o esforço que os jornalistas fazem em tentar entrevistar adeptos depois dos jogos! Eles gritam, eles pulam, eles estrebucham, eles estão bem bebidos. Qual é a finalidade?

6 comentários:

megalodon disse...

Essa atmosfera toda, esses ambiente todo chama-se FUTEBOL.Se não se conhecer a realidade,nem se tiver a paixão do futebol nunca se pode compreender essa aura em volta do futebol.o futebol tem alma e as massas seguiem-no.POr isso não vale a pena estar a questionat o espetáculo do futebol e a sua essência que é inquistionável...

Silvia disse...

Eu nunca disse que isso não era futebol... O "problema" não está aí, o que eu não percebo é o porquê da insistência de tentar falar com adeptos de futebol depois de um jogo! Nada, mas rigorosamente nada de produtivo é proferido por aqueles seres!

Rosa Negra disse...

E não aparecer lá o Emplastro já é uma sorte :P

Silvia disse...

O que é feito dessa personagem?

Demian disse...

Discordo do comentário que coloca o assunto referido neste post na categoria de "aura e paixão, espectáculo do futebol".

Eu sou um amante incondicional do desporto rei, mas, por uma vez, concordo com a menina do contra.
O que ela refere, neste post, é verdade. Eu considero esta faceta como uma das piores coisas que o futebol "proporciona", hoje em dia.
O mercado das audiências televisivas tomou conta das nossas casas, e pseudo-reportagens ridículas, como aquelas com que a TVI nos brindou durante todo o EURO 2008, escusavam-se, e mais, deveriam ser proibidas.
A bem do superior interesse dos cidadãos, que pagam ao estado pelo direito a assistir a programas decentes em canal aberto, o chavão "o futebol é o ópio do povo" não deveria nunca ser levado tão longe. Porque assim, perde a magia. Torna-se aborrecido, repetitivo, insosso. Cheguei a dar por mim a perder o início de alguns jogos, pois era insuportável todo aquele burburinho em torno da selecção, do Ronaldo e da sua mamuda espanhola, etc. E então mudava de canal, como é óbvio, e acabava por me esquecer que o jogo ia dar.

E por isto, gosto menos de futebol do que aqueles que gramam a pastilha toda, só porque sim? Não. Gosto mais. O meu único interesse situa-se na acção dentro das quatro linhas, tudo o resto é secundário, aborrecido e até dispensável.


E pronto, foi o comentário mais longo que escrevi nos últimos meses. Espero que estejas contente! xD

Bjs

Silvia disse...

Estou muito contente sim senhor! Volte sempre! :p