quarta-feira, julho 09, 2008

Manel Cruz de Volta

Das vozes portuguesas mais curiosas desde que me lembrou ouvir música portuguesa de qualidade é sem dúvida a de Manel Cruz. O senhor que já liderou os Ornatos Violeta, Pluto, e inúmeras colaborações (sendo a minha de referência a colaboração com os Da Weasel no tema Casa). Manel Cruz volta agora como Bandido, e com um site que é francamente original com o nome Foge Foge Bandido, cujas ilustrações são da autoria do próprio. O álbum é "O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu que Estrague", foram feitas 1100 cópias, e escusado será dizer que já voaram todas. Agora é possível fazer um pedido para o duplo álbum, que tem o Lado A e o Lado B com 80 canções, completado com uma curta, Quando Eu Morrer,e vídeo de diversas músicas e ainda um livro. No site do bandido encontram ainda diversas faixas em streaming, e ainda as letras.

O Foge Foge Bandido foi um namoro de acasos, descobrir a música das pessoas e não dos músicos e atribuir ao tempo a tarefa de seleccionar o material. Foi tentar ao máximo expressar o processo, com a consciência, claro, de que o acaso se estende ao próprio entendimento desse processo e de que se calhar não percebi nada.


Manel Cruz

Sem comentários: