Já todos temos conhecimento que o mundo das drogas e do álcool anda de mãos dadas com o mundo do rock and roll ("sex, drugs and rock and roll"). São infinitos o tablóides em que aparecem nomes sonantes do mundo a música associados a escândalos em volta de drogas. Tendo Amy Winehouse assumido a liderança deste posto com a suas frequentes crise de "maluqueira" pelo bairro de Camden (a verdade é que Camden é O sítio para se estar se queremos viver este tipo de situações), outra bela prenda é Pete Doherty, o vocalista dos Babyshambles. Mas não só de nomes destas novas estrelas vive o legado das drogas no mundo da música. Quem não se lembra da decadência de Kurt Cobain? E quem diz o Kurt não pode dissociar a Coutney Love. Ozzy Osbourne? E o grande Jim Morrison? O que assusta é o facto de muitos destes artistas terem conhecido uma notoriedade tal que facilmente se assumiriam, e ficariam na história pela a sua música. E o facto é que todos ficam apontes na história, não só pela sua música, mas sempre associados às drogas e álcool. Recordo a frase proferida por Bill Nighy no filme "Love Actually":
"Hiya kids. Here is an important message from your Uncle Bill. Don't buy drugs. Become a pop star, and they give you them for free."
O site GIGWISE disponibilizou um apanhado do antes e depois de algumas das estrelas onde a transformação foi gritante. Cliquem aqui:
Music Stars Before and After Taking Drugs, e preparem-se para, no mínimo, ficarem espantados...
Sem comentários:
Enviar um comentário