MovieWeb - Movie Photos, Videos & More
O texto que se segue está carregado de SPOILERS, portanto não digam que não avisei...
O novo trabalho de M. Night Shyamalan foi um desses casos. Eu confiante que o filme fosse se assemelhar ao Sixth Sense, ou The Village, algo bom! Com o típico twist que acaba por ser o único motivo que me leva a ver os filmes deste realizador. Pois bem não foi nada disso! Nem pouco nem mais ao menos! E atrevo-me a dizer que o filme consegue ser pior que Lady In The Water (e isso não é tarefa fácil!).
Mark Wahlberg e Zooey Deschanel dão corpo às personagens principais de The Happening. No Central Park em New York algo de estranho acontece que leva as pessoas a ficarem desorientadas e depois a cometerem suicídio. E é só isto... Bem podia ter acabado o filme nos primeiros 5 minutos! Não houve precisamente mais nada! O filme é só isto!! Não há envolvimento significativo entre as personagens, mais valia terem feito o filme com Stick Men que a interacção entre os actores iria ser precisamente a mesma: NENHUMA. Já não bastava o argumento ser péssimo, como os actores foram muito mal escolhidos. Também podemos analisar por outro lado: o argumento continua a ser mau, o que leva a que os actores pouco ou nada possam fazer para ajudar a situação! As personagens são obrigadas a fugir das cidades por causa destes acontecimentos que são inicialmente atribuídos a terroristas, e mais tarde vêm a perceber que os terrorista não passam de árvores, flores, relva, plantas e todos os seres que realizam a fotossíntese. Que, sem nos ser explicado, se revoltam e começam a "matar" os seres humanos do nordeste americano. Pois bem, se esperam um twist gigante no fim do filme com a explicação do porquê ou outra coisa qualquer, esqueçam... The happening didn't happen... A única conclusão que se tira do filme é "não pisem a relva", de resto não se extrai dali rigorosamente mais nada. O filme é uma nulidade autêntica! O único aspecto original do filme é o facto de não há nada a temer a não ser o vento mesmo, porque a "praga" acaba por levar a que as pessoas façam mal a si mesmas das formas mais horripilantes (cortadores de relva = medo), e mais ninguém.
Se se esperava que The Happening viesse redimir o realizador indiano de Lady in the Water, isso não aconteceu. Nada... Zero...
Desconfio que M. Night Shyamalan vai ter muita dificuldade em se levantar depois disto... E eu perdi cerca de duas horas da minha vida que nunca vou recuperar...
.:0/5:.
4 comentários:
Bota aí, exagerada! LoL!
O filme não é assim tão mau. Como disse, é uma ideia original (a praga natural que transtorna os humanos, obrigando-os a cometer suicídio, em vez de, por exemplo, os obrigar a cometer homicídio, como é vulgaríssimo neste género de filmes).
Os erros nucleares, a meu ver, foram a escolha de actores, tremendamente errada, e o "impacto" mediático que o filme teve, desnecessário, pois de outra forma, e com nomes menos sonantes, teria passado quase despercebido, tal qual um série B low budget como tantos outros (estou a lembrar-me, por exemplo, do Stay Alive)...
M. Night Shyamalan é, apenas, um vulgar realizador de cinema que conseguiu vingar graças a brilhantes interpretações de Bruce Willis e Haley Joel Osment num filme (The Sixth Sence) cujo argumento não é nada de especial, e a partir daí, não fez rigorosamente mais nada que jeito tivesse. Apenas isso!
Quanto à pontuação, eu dar-lhe-ia um 5/10, porque até nem desgostei assim tanto da ideia, apesar de esta ter sido tremendamente mal aproveitada.
***
E já para não falar na vergonhosa maneira da distribuidora de tentar "colar" este filme aos seus anteriores!
"We've Sensed it, we've seen The signs..."
Epa depois de Unbreakable (que valeu e muito pela história diga lá o que disseres) ainda houve mais que foram bons! O Sixth Sense e o The Village também estão lá no topo!
Sim, foi muito mau terem usado outros dois filmes para publicitar este, ainda mais não havendo twist nenhum no fim! Coisa ranhosa...
..more like the crappening..
Enviar um comentário