domingo, julho 30, 2006

The Lake House

Simplesmente...

Adorei... Não sei o que dizer mais sem dizer de mais e estragar para quem ainda não viu o filme, mas tenho vontade de contar a história toda e dizer como vai acabar! Controlem-me sff!!

Uffa... Pronto, então aqui vamos, o filme, como já deu para perceber foi delicioso. As personagens, muito bem trabalhadas, um Reeves e uma Bullock maravilhosos, um par digno de um filme com os contornos que este teve. Toda a fantasia à volta de uma história tão triste e ao mesmo tempo tão "querida" revelou-se o mote ideal para um filme com estes dois actores, que verdade seja dita, têm sido muito pouco aproveitados pela Hollywood de hoje, infestada de actores fotocópias uns dos outros. Se bem que o próximo projecto de Reeves, que deve estar aí a romper (A Scanner Darkly, mas disso falaremos mais tarde) é bastante prometedor. Enquanto que a Sandra Bullock tem participado em filmes como Miss Congeniality e 28 Days, mas que teve um comeback excelente no oscarizado Crash. E agora esteve uma verdadeira senhora neste Lake House.

The Lake House não se pode dizer que seja o típico filme romântico manhoso, eu ainda acredito que Hollywood ainda é capaz de fazer filmes romanticos em condições sem a banda sonora típica com todos os êxitos de baladas do momento que passam na rádio. Se vão em busca disso esquecam, este é o tipo de filme que se vai ver com uma certa sobriedade, com alguma seriedade até, mas que se sai de lá muito satisfeito por se ter alguem com quem partilhar este tipo de filme.

E pronto, todo o filme anda a volta daquilo que duas pessoas, que nunca se viram, escrevem, e até que ponto se acredita naquilo que o outro escreve, e nada tem a ver com emails, ou sms, não, aqui são cartas á moda antiga, daquelas que se metem no correio, lembram-se dessas? E não, não se trata de um épico!

É um filme que aconselho a quem anda a procura de algo mais calmo, mais "sério", talvez até com um toque suave de melodrama...


..::4/5::..

Sem comentários: