segunda-feira, agosto 07, 2006

Basic Instinct 2


A senhora do picador de gelo voltou!


Contrariamente a tudo que se diz por aí não achei que a Sharon Stone se tenha "baldado" no papel de Catherine Trammell. Vejamos as coisa desta prespectiva: ela não precisava deste papel tanto quanto o papel precisava dela. Não era este filme que lhe ia trazer mais estrelato. Mas de certa forma não esta tão graciosa como esteve no Basic Instinct ao lado de Michael Douglas em 1992.

Agora o filme, ora vi o primeiro á pouco tempo e vi este logo se seguida para ter um termo de comparação mais fresco em mente. Dos dois, talvez o primeiro pelo enredo (este muito sinceramnte podia estar bem melhor trabalhado) e este pelo cenário, a linda cidade de Londres esteve mais uma vez na ordem do dia. E em termos de finais, este teve um desfecho que nos deixa a pensar.

Ao lado de Sharon Stone, esteve David Morrissey (Derailed) no papel do psicanalista de criminosos - Dr. Michael Glass, que vai ter que analisar a Trammell num crime em que ela é suspeita de homicídio de um famoso jogador de futebol. Na presença deste, Trammell vê uma nova personagem para o seu próximo romance construir-se á sua frente. Assim que se vê ilibada das acusações de homicídio procura Glass para ajuda psiquiátrica. Mal Glass sabe que vai passar de analista a analisado.
Enquanto se encontra sobre a suas consultas estranho crimes continuam a acontecer relacionados com a sua nova paciente. Pressionado pela consciência de um antigo paciente que teve um final infeliz, Glass começa a perder a noção do certo e do errado, levando o filme a um desfecho inesperado mas não sem antes ceder aos encantos da escritora.

..::2/5::.. (Não usou o picador do gelo como devia!)

Sem comentários: