quinta-feira, setembro 07, 2006

You, Me and Dupree

A primeira coisa que ouvi quando ia a entrar no cinema foi o jovem que nos viu os bilhetes dizer: "eia, o filme não vale nada". Lá tive que convencer a pessoa que ia comigo que eu não tinha feito uma má escolha, e para esperar até o fim do filme para julga-lo. Lá fomos. Numa sala meia de espectadores (isto tem vindo a ser recorrente), lá nos instalamos com um balde de pipocas que surpreendentemente não foi levado até ao fim!

O filme lá começou, e um desenrolar de acções cómicas, e divertidas tiveram lugar. Dupree (Owen Wilson) foi expluso de casa pouco depois de Molly Peterson (Kate Hudson) e Carl Peterson (Matt Dillon) se terem casado. Dupree sendo o melhor amigo de Carl, Carl não teve coragem de deixar o seu padrinho de casamento na rua.Acolhendo-o em sua casa, mais propriamente no sofá da sala. Dupree que não tem uma mentalidade correspondente á sua idade física. Obviamente que isto só podia resultar em confusão. Ora incendiou acidentalmente a casa, ora foi apanhado em actos menos próprios de madrugada, ora entendeu-se melhor com o sogro (Michael Douglas) de Carl que o próprio Carl. Esta situação em particular enfureceu Carl, o que o levou a expulsar o Dupree de casa.Reviravolta tal que no fim do filme acaba por ser Dupree o herói e a ajudar Carl no seu casamento e emprego.

Não foi dos melhores filmes de Owen Wilson, mas teve uma certa piada ver Matt Dillon a fazer uma comédia. Recordo-me de ter visto Wilson a dar uma entrevista e dizer que Dillon fazia comédia de uma forma dramática. Kate Hudson esteve bem, nada a dizer da sua prestação. O filme não foi isso tudo, mas não deixou de ser divertido á sua maneira. Os realizadores, os irmãos Russo, já tinham trabalhado em filmes como Welcome to Collinwood, e depois maioritáriamente em séries televisivas como LAX. Não gostei muito do final do filme, mas como já disse não deixou de ser divertido.

Podem ver o poster e trailer aqui.

..::2/5::.. (Não foi divertido o sufeciente)

1 comentário:

Demian disse...

Pra semana vou fazer 80km pa ver este filme e espero nao me arrepender...