sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Os meus vencedores:

Depois de alguma reflexão, aqui estão as minhas previsões, algo influenciadas pelas minhas preferências, outras fruto da pura realidade da máquina de fazer dinheiro que Hollywood é (se bem que os tempos já foram melhores).

Melhor Actor principal:

Ainda não vi o filme, mas parece-me um tanto óbvio que a escolha recaia para Forest Whitaker pela sua prestação no filme The Last King of Scotland.


Melhor Actriz Principal:

Aqui a escolha é claramente mais difícil de se tomar, mas pela grandeza do filme, e pela nobreza da actriz que lhe coube um papel difícil (que inicialmente não foi visto com bons olhos) parece claro que Helen Mirren leva para casa o Oscar por The Queen. Mas e a Penolope?

Melhor Actor Secundário:

Depois do filme que se seguiu a Dreamgirls (Norbit) acho difícil Eddie Murphy vir a receber o prémio, se bem que não devemos avaliar por outras prestações, mas porque não dar o prémio a Djimon Hounsou por Blood Diamond?

Melhor Actriz Secundária:

Era mesmo muito giro ver Abigail Breslin, a pequena de Little Miss Sunshine levar o prémio para casa, mas parece-me que a decisão para esta categoria vai cair sobre Jennifer Hudson em Dreamgirls, ou será que Cate Blanchett por Notes on a Scandal é mais merecedora? Dreamgirls parece-me que estamos a viver o ano em que Ray foi nomeado, levando Jamie Foxx a vencer melhor actor principal, ou ainda Reese a vencer o ano passado por Walk The Line. Todos eles biografias...

Melhor Realizador:

Clint Eastwood não devia sequer estar nomeado para esta categoria, pelo menos não por Letters from Iwo Jim que supostamente é um filme internacional. Alejandro Gonzalez Inarritu fez um trabalho brilhante com Babel, daí que o prémio deveria ser-lhe atribuído a ele. Mas pela milésima vez Martin Scorsese está novamente nomeado para esta categoria, e será que é desta? Se for torna-se claro que não será por The Departed, mas sim por todos os seus outros filmes que estiveram nomeados para esta categoria mas que não venceram.

Sem comentários: