quarta-feira, junho 20, 2007

Happy Birthday Nicole Kidman

Por mais irreal que isto vos possa parecer, Nicole Kidman, faz hoje 40 anos. Tendo começado como bailarina, depressa se interessou em teatro, e apesar do que toda a gente pensa, a actriz australiana nasceu em Honolulu no Hawaii. Devo dizer que há poucas actrizes que eu admiro tanto quanto admiro Kidman, a ruiva (agora loura) já fez filmes que realmente merecem ser vistos e revistos (e é óbvio que estou a tentar meter o Bewitched num canto muito recôndito da minha cabeça). Basta ver o sucesso que actriz teve no filme, que lhe valeu um Oscar, The Hours na sua fiel interpretação da escritora Virginia Wolf, onde Nicole esteve irreconhecível tamanha a caracterização a que esteve sujeita. São também de salientar os filmes Birth, Eyes Wide Shut (filme de Stanley Kubrick que antes de morrer confidenciou que Nicole e (ainda seu marido) Tom Cruise lhe tinham arruinado a sua obra prima), ainda o musical Moulin Rouge (que lhe valeu a sua primeira nomeação para o prémio da academia), Dogville do realizador Lars von Trier, o divertidíssimo The Stepford Wives, e um que eu tenho aqui religiosamente guardado para ver amanhã - Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus. Com expectativa aguardo a chegada de The Invasion e The Golden Compass (ambos ao lado de Daniel Craig) cujo trailer podem ver aqui. Actualmente está na Austrália, juntamente com Hugh Jackman a filmar Australia.

Sem comentários: