Das sequelas que eu já vi este verão, Ocean's 13 foi a única que me trouxe uma lufada de ar fresco!
O gang do Danny Ocean vê-se mais uma vez envolvido num esquema que exige a perícia do grupo todo. Vão vingar o membro Reuben Tishkoff que foi vigarizado por um suposto sócio, Willie Bank (Al Pacino), na compra de um hotel.
Willie Banks: Oh, there is no partner's desk, Reuben. You're out.
Reuben Tishkoff: What? Are you gonna throw me off the roof?
Willie Banks: Well, I don't want to.
O filme é repleto de cenas cómicas, como de resto não poderiam faltar, bem ao jeito daquilo a que já fomos habituados nos dois filmes anteriores. É de realçar a cena de Danny Ocean (George Clooney) vestido de gipsy, ou ainda a de Rusty Ryan (Brad Pitt) vestido de geólogo (se não estou em erro) completamente irreconhecível, e é de apontar a cena em que os dois ficam especados a ver um talk show na TV.
Esta sequela traz-nos um olhar mais abrangente sobre as personagens todas em vez de se concentrar mais na personagem de Ocean. O que até veio a funcionar bem. É de chorar por mais a viagem que os irmãos Malloy (Casey Affleck e Scott Caan) têm que fazer ao México e tudo em que se envolvem por lá.
Virgil Malloy: I hate that question.
Linus Caldwell (Matt Damon) que continua a depender dos pais para o livrarem de situações menos elegantes, e muitas outras situações que fazem a saga de Ocean valer a pena.
Linus Caldwell: You felt it too?
Posso dizer que o filme foi bastante satisfatório. Manteve-se ligeiro, e não tentou demasiado, com isto quero dizer que não levantou as expectativas excessivamente, daí que não decepcionou. Al Pacino esteve bem no papel de vilão, e a femme fatal coube a Ellen Barkin.
De volta esteve Andy Garcia que proporcionou uma das cenas que eu considero um dos pontos altos do filme numa entrevista com a Oprah (sim, a Oprah Winfrey) que deu origem a este still:
All in all, o filme de Steven Soderbergh não nos deu aquele twist a que nos habituamos nos dois anteriores. Mas insisto em dizer que foi a melhor sequela até agora deste verão. As interpretações e o argumento (pelo menos no que toca a diálogos) estiveram mais uma vez sublimes. E aconselho vivamente como uma terapia contra filmes agigantados.
Gostei também do momento em que veio á baila o nome de Frank Sinatra, não se esquecem que a saga vem de um remake do filme com o mesmo nome, Ocean's 11 de 1960 em que Frank Sinatra interpretava o papel de Danny Ocean.
..:4/5:..
Sem comentários:
Enviar um comentário