sábado, julho 07, 2007

Não julgai o filme pelo poster!

Sim, sem dúvida que um poster diz muito sobre um filme, mas depois temos os casos em que, assim como com livros não devemos julga-los pela capa, também agora não devemos julgar os filmes pelos posters. Sim, porque a arte de fazer bons posters pelos vistos não é para todos. E se alguns nos dão apenas a conhecer as personagens, outro esforçam-se para atrelar uma tag line jeitosa. Seguidamente temos os filmes que não se esforçam muito com os posters (contrariamente àquilo que se julgaria) mas que à partida não são filmes que nos vão decepcionar. Como este do próximo filme do Woody Allen, Cassandra's Dream, que se fossemos julgar o filme pelo poster não iríamos longe...

Temos os casos em que olhamos para os posters e deitamos as mãos á cabeça e só nos apetece gritar... Ora como podem ver, os exemplos que se seguem são casos disso mesmo:

Sim estes também eram desenhos animados e sim, aquele é o Jason Lee, mais conhecido por Earl...Triste filmes se avizinham.

Outro exemplo é o que se segue:

Nunca tive muita fé em Vince Vaughn, mas este filme também trás Paul Giamatti e Kevin Spacey. Será que, mesmo assim, será tão bom como o poster? (Espero que se tenha notado a ironia nas minhas palavras.)
Se me lembrar de outros posters que prometem filmes redondamente maus eu aviso!

2 comentários:

Pink Robot disse...

Pergunto-me pela sanidade mental de quem concebeu estes posters :S

Quando eu achava que o primeiro era mau, à medida que via o resto da página, fiquei chocada :S

Se calhar, para os dois últimos posters, até tenho de agradecer aos autores, pois assim não me convencem a comprar um bilhete de cinema para os respectivos filmes.

Silvia disse...

LoL! Ai, assim estás a julgar o filme pelo poster!:PpPp