A revista americana Esquire nomeou os melhores actores do ano (até agora). Na lista figuram Denzel Washington, Cate Blanchett, Javier Bardem, Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Emile Hirsch. Com uma certa pena que só figure uma mulher na lista. Mas é, sem dúvida, uma mulher de peso. Cate Blachett tem aquela postura fantástica que garante qualidade ao pior dos filmes. Já para não falar que no filme em que Cate participou e que estrearam este ano (esperamos a chegada do Indy) neste ano são filmes para guardar, como o é Elizabeth: The Golden Age.
O reconheceimento de cada actor deveu-se aos filmes:
Denzel Washington, American Gangster
Cate Blanchett, I'm Not There
Javier Bardem, No Country for Old Men
Jake Gyllenhaal, Rendition
Emile Hirsch, Into the Wild
Robert Downey Jr., Zodiac
Reparem que qualquer um dos actores que aparecem na lista não teve grandes estreias este ano. Não são actores de blockbusters, está provado que os blockbusters valem pelos FX e pouco noutros departamentos.
Emile Hirsch, o miúdo da miúda da porta do lado, vem agora com um filme de uma viagem de vida. Mais um diriam vocês, mas qualquer um de nós concorda que já se sente falta destas belas películas.
Desde agentes do CIA ao Bob Dylan, a lista dos 6 do ano é bem escolhida. Agora que vasculho a minha memória em busca de outros nomes não me ocorrem nenhuns que possam substituir estes. O meu cepticismo em relação a Robert Downey Jr., dissipou-se assim que me veio à mente Zodiac, percebe-se logo a escolha.
Sem comentários:
Enviar um comentário