Quem não se recorda do clássico intemporal que fez rir e chorar tantos de nós, ao longo de diversas gerações, e que dá pelo nome de E.T.?
Haverá alguém que não tenha vibrado com a intensidade e a espectacularidade do primeiro Jurassic Park, no longínquo ano de 1993? Já para não referir uma mão cheia de outros clássicos, como The Colour Purple (tão velho como eu, lol…), Amistad, Gremlins, Schindler’s List, Saving Private Ryan, Munich…
A lista é demasiado extensa, produções do melhor que Hollywood alguma vez ofereceu. A versatilidade é tanta, que a sua mão está em produções tão distintas como a série E.R. (Serviço de Urgência) e o filme Shrek, ainda que muitas vezes não apareça nos créditos finais!
Estou a referir-me, obviamente, ao mestre Steven Allan Spielberg. Ele que já foi galardoado com nada menos que 3 Óscares da Academia, além de outras 106 distinções por esse mundo fora, completa hoje a bonita idade de 61 anos.
É ainda dele a frase que melhor ilustra toda a sua carreira, a meu ver: “I interpret my dreams one way and make a movie out of them and people see my movies and make them part of their dreams.”
Para todos os que apreciam cinema de qualidade, é imprescindível um olhar atento ao espólio deste senhor, que ninguém duvide que ficará para a história como um dos expoentes máximos da história do cinema (americano e não só…).
By Gravepisser
Thank you very much!
Sem comentários:
Enviar um comentário