Já nem me lembro do último filme que vi com a Julia Roberts, e do Tom Hanks só me lembro do Da Vinci Code e o resto é um blur até Big. Esta geração por muito que nos custe admitir está a cair em desuso (uma explicação), a outra explicação será que hoje em dia já não se fazem filmes à altura destes senhores e senhoras, ou então por muito que nos custe, é mesmo uma geração que está a acabar. Se bem que vão acabar em grande, pelo menos é o que nos promete este filme.
Charlie Wilson's War traz-nos a história verídica de como os USA armaram a tribo Mujahedeen no Afeganistão. A trama começou com um congressista texano, Tom Hanks, a fazer a vontade uma dama do jet7 da altura, Julia Roberts, e um agente do CIA, Phillip Seymour Hoffman. Os dois conseguiram revirar o congresso e alguns países estrangeiros para armarem os rebeldes contra os soviéticos em 1980. Para quem não sabe os elementos desses grupos tornaram-se nos apoiantes do agora homem mais procurado pelos americanos - Osama bin Laden, e no grupo Taliban.
Um filme com conteúdo e digamos que já sou da opinião que qualquer filme com Phillip Seymour Hoffman merece ser visto com muita atenção. Capote, anyone? O realizador é Mike Nichols que nos deu Closer em 2004 e Angels in America em 2003.
1 comentário:
nao gostei do filme capote mas a interpretação de philippe seymour hoffman foi fenomenal. parece ser um bom filme, mas quando trata de filmes assim com muita historia e politica e nao sei que mais, é preciso ser muito bom para eu poder aguentar pelo menos hora e meia.
com este elenco deve valer a pena ver e mesmo assim vai demorar algum tempo antes que arranja um espaço para ele.
Enviar um comentário