quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Filme da Semana: No Country For Old Men

No Country for Old Men é mais um filme que é carregado às costas pela interpretação de um actor secundário de renome. Javier Bardem levou o merecido Oscar para casa, e o filme ainda levou o Oscar de melhores Realizadores para os irmãos Coen e ainda o título de Melhor Filme. Se depois de verem aqui o trailer não ficaram convencidos, vejam o clip em baixo:

1 comentário:

Demian disse...

"No Country for Old Men é mais um filme que é carregado às costas pela interpretação de um actor secundário de renome"... E no fundo, não é muito mais que isso.
Gostei do filme, a interpretação do Bardem coloca-o numa elite muito restrita de actores contemporâneos, mas falta ali qualquer coisa... E o final desiludiu-me bastante, tb, talvez devido ao facto de não gostar minimamente do Tommy Lee Jones (aliás, na minha óptica, havia actores muito melhores para aquele papel, provavelmente eram demasiado caros, não sei.)
Não sei se sou eu que estou a ficar demasiado esquisito, isso assusta-me um pouco, acho que nunca mais vou ver um filme que suscite em mim a panóplia de emoções que provocaram, por exemplo, The Shawshank Redemption, The Green Mile, American Beauty ou American History X, por exemplo...

Anyway, este filme é muito superior ao Atonement, até agora os dois únicos candidatos aos Oscares deste ano que vi. Não sei se supera o There Will be Blood, em breve vou averiguar isso. Quanto aos outros dois, penso que nem sombra fazem.

Nota: 8.9/10

Bjs