sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Melhor Álbum dos Red Hot Chili Peppers?

Os senhores da Cidade dos Anjos, como quem diz L.A., andam meios fugidos. Depois de Stadium Arcadium ainda não há notícias do que se segue. Escusado será dizer que estes senhores também dispensam apresentações. Devem-se contar pelos dedos de uma mão a quantidade de pessoas que não conhecem, ou nunca ouviram falar de Red Hot Chili Peppers.
A banda de Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante, já andam nisto desde 1983, e reparem que nunca sairam de moda. Nunca se tornaram banais, nem nunca poderemos dizer que é mais do mesmo. Apesar de nunca deixarem de passar aquele som que os tornou famosos, nunca cairam no erro de fazerem uma espécie de "copy/paste" de álbuns anteriores.
A alergia que Anthony tem as T-Shirts durante os concertos também se manteve ao longo dos anos, assim como as fatiotas estranhas de Flea, isto identifica-os. Não é isso que os caracteriza...

As músicas... As melodias e os ritmos, as letras...
Eu perco-me nos álbuns dos Red Hot, acho que cada um melhor que o anterior, e não sou capaz de votar só num. Claro que acaba por haver preferência, e a minha preferência vai para o Californication, por conter músicas tão simplesmente marcantes que acabam por passar em repete o dia inteiro e não me importo nada, mesmo nada. Eu era capaz de ouvir a Otherside até os senhores pequeninos que moram dentro da minha cabeça me pedirem para parar, depois ouvia mais um pouco e passava para a Scar Tissue e aí repetíamos o processo novamente.

E depois temos que admitir, que não são todos os grupos que conseguem a consistência ao vivo, daquilo que fazem em estúdio. Esses grupos merecem respeito! Os Red Hot em Hyde Park foram simplesmente fantásticos... Alguém nega?

Ali ao lado na sidebar, no sítio do costume, "O Melhor Qualquer Coisa" de Fevereiro quer saber qual é o melhor álbum de Red Hot Chili Peppers?

Sem comentários: