sábado, março 01, 2008

Mão Morta no Teatro

Eu tenho o prazer de ir ver isto (mas é surpresa, não posso senão, quanto muito dizer "eu quero muito ir ver isto"):

A partir de Os Cantos de Maldoror, a obra-prima literária que Isidore Ducasse, sob o pseudónimo de Conde de Lautréamont deu à estampa nos finais do século XIX, os Mão Morta, com os dedos de alguns cúmplices estruturam um espectáculo singular onde a música brinca com o teatro, o vídeo e a declamação. Entre vozes e imagens que povoam o livro, ao ritmo da fantasia infantil, o palco é o quarto de brinquedos, o espaço onde a criança brinca, onde cria e encarna personagens e histórias dando livre curso à imaginação, Trata-se de um concerto encenado, onde abunda o recurso à manipulação vídeo e à representação. Sai-se deste mundo como quem acorda de um pesadelo - sem princípio, fim nem continuação.


Traduzindo por miúdos: a adaptação de um texto, feita por Adolfo Luxúria Canibal. Ponto final! Eu sou pessoa para consumir qualquer coisa que este senhor escreva, e não me lembro do sentimento de desilusão em nenhuma dessas vezes!

Texto Via www.teatroviriato.com

Sem comentários: