A 61ª edição do festival de Cannes arrancou no passado dia 14 e encerra actividade este domingo. Para além de muitas estreias antecipadas, o que dá oportunidade aos críticos para começarem a afiar as garras, temos dezenas de estrelas de cinema por metro quadrado.
Como as estrelas têm alguma dificuldade em manter o bico fechado no que toca a assuntos particulares do próximo, também temos uma boa dose de gossip.
Por exemplo, Jack Black que contracena com Angelina Jolie em Kung Fu Panda (ambos dão vozes às personagens do filme de animação), deixou escapar numa entrevista, onde estavam os dois presentes, que o casal Jolie Pitt estava prestes a adicionar gémeos à sua família! Apesar de já toda a gente desconfiar, não há nada como uma confirmação destas.
Enquanto Woody Allen e Penelope Cruz passeiam por Cannes a promover Vicky Cristina Barcelona, Scarlett Johansson ficou em casa. As exigência da diva não foram levadas a cabo, então a actriz ficou/voltou (não consigo confirmar quais das duas opções é) em casa.
O festival abriu com Blindness, a adaptação de Fernando Meirelles da obra Ensaio Sobre a Cegueira de Saramago. O filme está na corrida para a Palma d'Or.
Indiana Jones parece ter criado mais expectativas do que aquelas que consegue satisfazer, mas não deixa de levar os actores e outras estrelas até à estreia!
Natalie Portman é uma das 9 juízes do festival este ano, ao lado do realizador Alfonso Cuaron e outras estrelas internacionais.
Manoel de Oliveira recebe este ano uma Palme d’Or por Mérito e Excelência. O realizador português, que completou recentemente 100 anos, recebeu o prémio no Grand Théâtre Lumière pela mão de Sean Penn, presidente do júri.
Para conhecerem os filmes que estão na corrida para a Palme d'Or vão até ao site oficial do festival de cinema mais prestigiado www.festival-cannes.fr.
Sem comentários:
Enviar um comentário