segunda-feira, agosto 31, 2009

Agora é que estragaram tudo...

E pronto... O Oasis chegam a um fim de carreira após quase duas décadas de música daquilo que de mais boémio se faz em terras de sua majestade. Digo que chegaram ao fim, não por decisão da banda, mas pela partida do sempre carismático Noel Gallagher, que como todos sabemos é a alma do negócio (para bem e para o mal). A Blitz trás a situação toda explicadinha:

"Na passada Sexta-feira, 28 de Agosto, fui obrigado a abandonar o grupo de rock and roll pop de Manchester, Oasis", explica Noel Gallagher numa mensagem no site da banda, reservada a utilizadores registados .

"Os pormenores não interessam e são demasiados para estar aqui a contá-los todos. Mas sinto que vocês têm o direito a saber que o nível de intimidação verbal e violenta contra mim, a minha família e os meus camaradas tornou-se intolerável. E a falta de apoio e compreensão por parte do meu management e dos meus companheiros de banda fez com que a minha única opção fosse (...) procurar novas paragens", escreveu ontem Noel Gallagher.

O guitarrista, cantor e fundador dos Oasis pede desculpas aos espectadores do festival Rock En Seine, onde a banda cancelou um espectáculo na passada Sexta-feira à noite, em virtude de uma discussão nos bastidores entre Noel e Liam Gallagher, e também "à boa gente do V Festival, que passou pelo mesmo. Só posso pedir desculpa, embora nem saiba porquê, pois a culpa não foi minha. Eu estava prontíssimo para ser espectacular. Infelizmente, as outras pessoas do grupo não estavam à minha altura".

Na despedida, Noel Gallagher dirige-se aos fãs de Oasis "em todo o mundo" com as seguintes palavras: "Os últimos 18 anos foram verdadeiramente um espectáculo. Um sonho tornado realidade. Levo comigo momentos gloriosos. Agora, se me dão licença, tenho uma família e um clube de futebol para me entreter. Vejo-vos por aí. It's been a fucking pleasure ".

Veja aqui um vídeo do anúncio do cancelamento do concerto dos Oasis, esta Sexta-feira 28 de Agosto, em Paris:




Até ao momento, não é conhecida a posição dos outros membros da banda nem a da sua editora - o último álbum dos Oasis, Dig Out Your Soul , foi lançado pela Big Brother Recordings, uma editora pertença dos irmãos Gallagher, mas é distribuído por "labels" como a Sony BMG, em Inglaterra. Em Portugal, a banda é representada pela Edel (a mesma editora que distribui, por cá, os discos de Arctic Monkeys ou Patrick Wolf).


Também no fórum de fãs dos Oasis, as reacções são, sobretudo, de incredulidade face ao anúncio de abandono de Noel Gallagher e ao possível fim da banda de "Wonderwall".



Realmente será uma pena que a saída do um dos irmãos venha a conduzir ao fim da banda, mas sinceramente, sem o carisma que eles injectam no projecto não sei se valerá a pena. Ou então pode ser que para a semana esteja tudo bem!

2 comentários:

Demian disse...

LoL... O mano velhote é um idiota. O mais novo também, e os restantes membros da banda, das duas uma: são santos, e aturaram-lhes as merdas durante todos estes anos por caridade, ou então, são tão toxicodependentes como eles, e estão dependentes das fortunas que a banda gera para suprir as suas necessidades de narcóticos. Cá para mim, é a segunda...

Quanto ao suposto fim, não acredito minimamente que vá acontecer.
O vocalista contrata outro guitarrista num acesso de virilidade e independência, fazem meia dúzia de concertos, e daqui a uns meses, quando se lhe acabar o dinheiro para a ganza e estiver com o turkey, Noel regressa em grande estilo para mais uns anitos, até que acabam todos por falecer alegremente com overdoses de estupefacientes, à grande e à... Inglesa.

End of story! xD

Silvia disse...

LOL É bem capaz de ser algo assim :p