Há uns tempos vim aqui deixar um trailer para um filme biográfico de Charles Darwin, o teórico por trás da teoria da evolução das espécies. O filme vem trazer uma luz para um melhor entendimento àqueles que não dedicaram tempo a perceber as dificuladades que se tinham em fazer descobertas científicas no século XIX. Pensava eu que as repressões religiosas e políticas estavam cingidas a essa alturas, de pensamentos mais retrogrados. Pois muito me enganei ao ler hoje a notícia que o filme não cehgará às salas de cinema norte americanas. O jornal londrino Daily Mail publicou a notícia que o filme terá grandes dificuldades em assegurar uma distribuídora dado que as "
religious American audiences” iriam achar "
his theories on human evolution too controversial.", ou seja, o poder religioso que, pelos vistos, ainda exerce uma forte pressão sobre quem “manda”, acha que os espectadores, coitadinhos, não estariam preparados para que lhes fosse dito que NÓS NÃO NASCEMOS TODOS DE ADÃO E EVA!!! Mas não…. Vamos deixa-los manter a ilusão. Ignorance is bliss… O produtor ainda continua com: "
It is unbelievable to us that this is still a really hot potato in America. There's still a great belief that He made the world in six days."… Sim, e ao sétimo dia descansamos todos…
O outro ponto de vista para esta falta de distribuidora para Creation é o facto do filme não ter tido grandes reviews a seu favor nos festivais em que foi exibido. Fair enough. Continuo a achar que a pressão exercida pelo poder religioso tem alguma coisa relacionada com este fraude.
À espera ficamos que o filme chegue às nossas salas nacionais.
UPDATE: O filme foi comprado pela mesma distribuidora do Paixão de Cristo. Estreia em Dezembro deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário