sexta-feira, setembro 25, 2009

Vamos lá por os pontos nos i's

Eu tenho que confessar que tenho um certo fascínio por entertainers destravados e completamente desvairados. People, in times of crisis we need a good laugh. O David Bowie sempre foi um optimo entertainer, o Madonna idem, o António Variações, Freddy Mercury, Cyndi Lauper, Marilyn Manson, e por aí fora. Como podem ver pelos nomes, já vão uns bons anos que não me aperece nada que me salte à vista. Até que muito recentemente uma senhora veio dizer que beijou uma rapariga e gostou e outra que oh well she's a fu**** entertainer. A Katy Perry tem aquele ar de dondoca, mas é bastante recatada. Não se deixem enganar, as músicas dela não passam de vermes, aqueles que acordam na nossa cabeça e depois não nos largam o dia inteiro, mas a miúda até tem umas vestimentas muito catitas que ajudam a realçar aquele ar de menina. Mas não é desta senhora que vos quero falar. Eu refiro-me a alguém bem mais estranho, que não só se faz notar pelas músicas que canta (vou dar o braço a torcer e confessar que tenho algumas das músicas no meu mp3 (shoot me later)), mas pelo que veste, pelo que diz, e por toda a bolha criativa que ela conseguiu tecer à sua volta.


É claro da Lady GaGa que vos falo. Pois bem, ela cria rumors que trás tudo a tentar averiguar se é carne ou peixe (ou ambos), ela não veste calças, ela pinta, faz e refaz os penteados, ela fez um casaco de Kermits (I died), ela gravou um vídeo clip com o Alexander Skarsgard (i fainted), ela usou o sutiã da Madonna, mas o dela deitava faíscas... Bem que mais dizer dela...


Reparem meus amigos, a "admiração" que eu "nutro" por ela não passa de uma espera para saber o que vai fazer a bomba relógio que aquela "train wreck about to happen" vai mesmo acontecer! Já várias pessoas se prenunciaram sobre a Lady GaGa, Tori Amos veio recentemente dizer que o sucesso da LG é passageiro: "She's what I call a meteor - singers who entertain people for a while." e ainda acrescentou "She wants to entertain people. Right now, half the world is depressed and they need to be entertained. So her timing's perfect.". MAS!! How will it happen?! Anyway, sem querer descobri isto, um vídeozinho da Lady GaGa em tom Amy Lee dos Evanescence e menos GaGa. E isto foi há apenas 3 anos... Ora vejam:





E num tom mais recente com o meu queridíssimo Alexandre:

1 comentário:

Miguel Garcia disse...

Concordo contigo, eu não sou nada fan de Pop, mas uma vez via tv com a minha irmã(ou seja MTV) e aparece um video da Lady Gaga. Eu perguntei quem era, e disse "ok... canta como as outras...mas ela não é igual..." as maneira como dança, um bocado tétrica, o ar arrojado etc.
Depois vi o que a rapariga dizia, e quando disse que tinha grande influencia de David Bowie e que tocava piano desde os 4 anos fiquei impressionado, "tenho pena" que tenha ido para o pop. Acho que num genero mais Queeniano (que já o tem quando está sozinha ao piano), era uma maior personagem na música. Claro que segundo ela mais ou menos defende, na Pop não havia disto, e por isso gabo lhe "a coragem (?)"