quinta-feira, novembro 30, 2006

E que tal um livro?

Na minha passagem pela livraria Bertrand hoje à tarde descobri um livro que me saltou à vista por causa da capa, que era esta:

Nada mais nada menos que Casino Royale de Ian Fleming.

O livro escrito por Ian Fleming (o pai do agente 007) que foi adaptado para televisão em 1967 de uma forma menos fiel, e que agora está a esgotar bilheteiras pelo mundo.

É mais uma seguestão de fim de semana, ou quiçá de prenda de Natal.

Peço desculpa, mas não decorei a editora nem o preço do livro.

E que tal um jogo?


Pronto, em falta de algo melhor para fazer (sim, porque eu já fiz as minhas compras todas de Natal), fica aqui um jogo, que já tem uns meses (dei com ele em Outubro), mas que ainda não passou da moda, já para não falar que testa a vossa capacidade de associar imagens que à partida são completamente aleatórias, mas que no fim estão são todas alusivas ao títulos de filmes. As associações feitas são geniais, e os filmes referidos são todos de categoria de terror, drama, suspense, thriller.

Eu fiz 45/50. Os cinco que me faltavam não consegui nem à lei da bala. E nos outros confesso que tive uma ajudazinha aqui e além...

Vejam lá o que conseguem fazer na companhia dos M&Ms.

www.mms.com/us/dark

Para sabem as soluções cliquem aqui.

segunda-feira, novembro 27, 2006

A minha lista

Numa tarde de segunda em que a chuva escorre pelos vidros da janela, levando-nos a ficar por casa e pelo sofá. Posto isto será melhor fazer algo de produtivo, e como o blog tem andado parado, decidi fazer uma lista! Nada melhor que uma lista para nos organizar, e que lista é esta? Pois bem é uma lista dos filmes que mais me marcaram, uma lista de filmes que na minha opinião deve constar na videoteca de todos que se dizem "amantes" de cinema. Ora as listas geram controvérsia, ainda mais quando obedecem a uma ordem específica. Como ainda me faltam ver uns quantos filmes para poder completar a minha lista com pés e cabeça, vou só deixar alguns filmes que eu acho praticamente obrigatórios. Os filmes que me faltam ver ou rever para poder ter uma opinião mais fresca formada, são sobretudo velhos clássicos, como The Shining, Clockwork Orange, Psycho, e One Flew Over The Cuckoos Nest. Depois tenho que voltar a ver filmes como os Condenados de Shawshank, The Godfather e Indiana Jones. Ando realmente com a minha cultura cinéfila muito em baixo como podem ver...

Sendo assim, vou deixar aqui um rascunho daqueles que são mandatários ver:

The Godfather - Francis Ford Coppola (1972);

Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain - Jean-Pierre Jeunet (2001);

Fight Club - David Fincher (1999);

Snatch, pig and diamonds - Guy Ritchie (2000);

Se7en - David Fincher (1995);

Munich - Steven Spielberg (2005);

American History X - Tony Kaye(1998);

Donnie Darko - Richard Kelly (2001);

Star Wars Return of the Jedi - Richard Marquand (1983);

Lost in Translation - Sofia Coppola (2003);

Schindler's List - Steven Spielberg (1993);

The Silence of the Lambs - Jonathan Demme (1991);

Un long dimanche de fiançailles - Jean-Pierre Jeunet (2004);

Indiana Jones Raiders of the Lost Ark - Steven Spielberg (1981);

The Matrix - Andy Wachowski e Larry Wachowski (1999);

Memento - Christopher Nolan (2000);

Pulp Fiction - Quentin Tarantino (1994);

American Beauty - Sam Mendes (1999);


E pronto, creio que esta lista para começar não está má. Os flmes estão listados com uma certa ordem.

domingo, novembro 26, 2006

Sunday Bloody Bush

Por todo o respeito que tenho pelos U2, incluindo o significado desta música para muita gente, tenho que admitir que esta montagem está brilhante.

sábado, novembro 25, 2006

Miss Potter - Anticipação

Que fixe!!


Por menos sugestivo que o subtítulo do post vos possa parecer, é defacto uma boa notícia que eu trago! Beatrix Potter vai ter a sua vida transformada num filme!! E quem é Beatrix Potter, perguntam vocês? Esta senhora é das escritoras de histórias de criança mais conhecidas, sendo a sua personagem, mais notória, um coelhinho que só se metia em sarilhos chamado Peter Rabbit. Que foi nada mais nada menos que a sua primeira personagem. As histórias eram todas acompanhadas por umas ilustrações fabulosas como a que deixo aqui em baixo. Peter Rabbit fez parte da infância de muita criança, e ainda hoje é um marco. Já para não falar da quantidade de merchandising à volta do coelho. A vida de Beatrix Potter já tinho sido representada pela BBC, mas só a nível de televisão. Desta vez é Renee Zellweger, que fará de Beatrix, sob o comando de Chris Noonan (realizador de babe) e juntamente com Ewan McGregor (a sua primeira e mais importante paixão) e Emily Watson farão de novo brilhar este conto.


sexta-feira, novembro 24, 2006

Thank You for Smoking

O que dizer de um filme documentário mas de que documentário não tem rigorosamente nada?
Pronto, também não sejamos tão severos, o filme tem uma componente educacional que lhe fica bastante bem. Passo a explicar:

Aaron Eckhart é Nick Naylor, um mestre do lobby do tabaco. Ele, como se costuma dizer "sabe-a toda". E isto porquê? Porque de uma forma indirecta consegue convencer as pessoas de que o tabaco não é mau! Que não é o bicho papão que todos julgam. E faz isto como? Com o poder da argumentação. Sendo ele pai divorciado que fica com o filho aos fins de semana, luta constantemente contra cidadãos que estão a morrer de cancro, contra os lobby’s que são contra o tabaco, e depois contra si mesmo na constante decisão entre o bem e o mal, vê a sua vida a perder significado quando uma jornalista Heather Holloway (Katie Holmes)expõe a sua vida na página principal do jornal. Será que valerá a pena ser execrado? Contudo ainda tem o seu tempo para partilhar as suas concepções com os amigos que fazem lobby's para o álcool – Polly Bailey, interpretada por Maria Bello – e para as armas – Bobby Jay Bliss, caracterizado por David Koechner.


Isto foi a história, agora o resto: um filme com todas as possibilidades para muito mais, para ter uma componente artística bem melhor, acabou por se ficar pelo medíocre mesmo. O argumento não foi explorado da melhor forma, e mesmo não querendo comprar Jason Reitman, o realizador, com nenhum outro realizador de documentários, posso dizer que ele poderia ter feito bem melhor. As personagens interpretadas por actores como Cameron Bright (o jovem que já brilhou ao lado de Nicole Kidman em Birth) poucas cenas teve para mostrar o seu melhor; Maria Bello!! Esta senhora esteve o tempo todo sombreada, mesmo tendo uma figura com uma personalidade fortíssima, ou pelo menos era o que se julgava, não resplandeceu. Até Adam Brody (Seth Cohen de O.C.) teve um papelzinho guardado para ele.

E Aaron Eckhart, o protagonista, que tem se vindo a revelar um actor de renome, podia ter ido muito mais longe. Não ficamos rendidos à sua prestação...

Afinal isto não era um documentário, era só uma comédia sobre a vida real. Mas apesar de tudo, até conseguiu ser uma película agradável.



..::2/5::..

Happy Birthday Katherine Heigl


Katherine Heigl, a Dra. Lizzi da série norte americana Grey's Anatomy completa hoje 28 anos.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Spiderman 3 poster (again)

Estamos a ser envolvidos numa teia, não de conspiração, mas de posters. Hoje, a produtora de Spiderman 3 deu a conhecer o poster internacional do filme. A ideia que me dá é que quanto mais posters deste filme eu vejo, menos gosto...

quarta-feira, novembro 22, 2006

Josh Holloway um X-Men?

Para quem não sabe, ou não se lembra, Halloway é nada mais nada menos que Sawyer da série televisiva Lost. E os rumores que andam por aí dizem que ele fará o papel de Gambit no próximo filme dos X-Men. Josh já era para ter interpretado Gambit no último X-men - the last stand, mas devido a contratempos televisivos não teve a opertunidade de o fazer.

Eu lembro-me que o Gambit jogava muito bem às cartas o resto da lembrança é bastante turva...


Nelly Vs. Gwen

Vamos lá colocar os nossos Thinking Caps e tentem pensar comigo:

Não sou fã nem de Gwen Stefani nem de Nelly Furtado. Vêm de caminhos bem diferentes de carreira. A Gwen antes da carreira a solo esteve associada durante anos aos No Doubt onde teve uma participação invejável; a Nelly por outro lado começou a voar como os pássaros e desde de então nunca mais parou. Dois estilos musicais do quais não sou ouvinte, mas que acabam por nos entrar no ouvido de uma forma ou da outra.

Esta conversa toda para chegar à seguinte conclusão: a Nelly é melhor!!

E isto porquê perguntam vocês e muito bem, pois bem, para não restarem margens para dúvidas vejam/ouçam os seguintes vídeos dos singles mais recentes das duas senhoras:

Gwen Stefani - Wind It Up:


Nelly Furtado - Say It Right


Quando acabarem de comparar os vídeos, que sejamos sinceros que por muita piada que o vídeo da Gwen tenha, já não estamos propriamente no quarto ano, o vídeo da Nelly tem uma certa classe (mesmo não tendo nada de transcente). Depois analisemos outro ponto: a canção em si, a da Nelly já se sabe é sobre o tema do costume, agora a da Gwen é sobre o que exactamente?

E pronto, a Nelly está a jogar em casa, e sei que estou a comparar duas artistas que nada têm em comum. E dito isto, e tendo em conta o historial de boa música por trás da Gwen, é triste que tenha chegado a este ponto, ou não concordam?

American Music Awards 2006

Foram ontem os AMA. E como nunca se faz muito frenesim à volta disto, e como ontem foi muito mais importante o release de um certo e determinado trailer, hoje apresento-vos a lista de vencedores e algumas fotos das actuações da noite.

Na categoria de Pop-Rock:

Artista Masculino:
Sean Paul (Só podem estar a gozar comigo!! Quem é que é capaz de chamar de Pop-Rock aos sons inaudíveis deste senhor?)

Artista Feminino: Kelly Clarkson

Banda, duo ou grupo: Red Hot Chili Peppers

Album: "All the Right Reasons," Nickelback

Na categoria de Soul-R&B:


Artista Masculino: Jamie Foxx

Artista Feminino: Mary J. Blige

Banda, duo ou grupo: The Black Eyed Peas

Album:
"The Breakthrough," Mary J. Blige

Na categoria de Rap/Hip-Hop:

Artista Masculino:
Eminem

Banda, duo ou grupo: The Black Eyed Peas

Album: "Monkey Business," The Black Eyes Peas

Na categoria de música latina:


Artista: Shakira

Na categoria de música alternativa:

Artista:
Red Hot Chili Peppers.

Depois existem mais uma série de categorias como música Country que não têm tanta divulgação por cá. A questão que fica depois de uma análise desta lista de vencedores é: "Quem é que eram os nomeados para haver estes vencedores??"

Jay Z
Beyoncé
Jamie Foxx
Nelly Furtado

Happy Birthday Scarlett Johansson


A musa de Woody Allen, a mulher mais sexy do momento segundo a revista Esquire, a actriz do mês de Agosto aqui no blog; como vêm é só títulos importantes para esta menina de New York que hoje completa 22 anos.

Spiderman 3 Poster

Foi dado a conhecer hoje ao público ávido de notícias do filme, que só chega às salas em Junho do próximo ano, dois novos posters. São agradáveis à vista? O primeiro deles talvez, o outro nota-se que mudaram as cores no Photoshop. São inteligentes? Podiam ter sido muito melhor conseguidos; com ideias bem mais interessantes. Mas no fundo é a isto que agora nos vamos ter que habituar.


É este que eu não percebo...

segunda-feira, novembro 20, 2006

Incoming

Os pinguins atiraram com o espião 007 para um canto no que toca às bilheteiras deste fim de semana.

Happy Feet fez $42.3 milhões, enquanto que Casino Royale fez uns não menos modestos $40.6 milhões.
Milhões á parte, faltou ao espião a voz de Robin Williams em 3 personagens diferentes lado a lado com Elijah Wood e Brittany Murphy. A mensagens dos pinguins é mais familar, mais ambiental e abrangente a todos os públicos.

Sejamos sinceros, os pingus são muito mais engraçados!

domingo, novembro 19, 2006

10 segundos!!


A Warner Bros. disponibilizou os 10 primeiros segundos do teaser trailer para Harry Potter e a Ordem da Fénix.
Cliquem aqui

Happy Birthday Jodie Foster



A actriz que deu vida á agente Clarice Starling, que enfrentou Hannibal no Silêncio dos inocentes, e mais recentemente podemos ver no filme Inside Man ao lado de Danzel Washington, faz hoje 44 anos.

É oficial!

Tom Cruise e Katie Holmes já deram o nó. Os noivos iam ambos vestidos de Armani. E a primeira foto do casamento é esta:




Alguns dos convidados iam vestidos assim:


É ambém ofialmente triste que eu tenha feito dois posts sobre gossip e nada de irrelevante pelo meio... Oh well...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Tomkat Wedding


Finalmente o cientologista Tom Cruise vai casar já amanhã com Katie Holmes. O casamento é em Itália no castelo Odescalchi, e tudo que é famoso já está a chegar a Roma.

Ainda não se sabe se o casamento será católico ou se seguirá as ordens da religião de Cruise. Mas o importante é que se consegue apanhar as celebridades todas, e o mais importante, a filha do casal Cruise: Suri que ainda não tinha sido vista em público, sendo a revista Vanity Fair a única referência da bébé para o público.

A Roma já chegram Jennifer Lopez e o marido Mark Anthony, o casal Beckham, Jim Carrey e a namorada Jenny McCarthy, Brook Sheilds, John Travolta que pilotou o seu próprio avião levando a bordo o realizador Steven Spielberg e o actor Russell Crowe, Will Smith e a mulher Jada Pinkett Smith.