quinta-feira, julho 03, 2008

Iron Man

Como eu saí feliz e contente deste filme!
Não é segredo para ninguém, que venha aqui ler de vez em quando, que eu tenho um certo repúdio à enchente de adaptações de bandas desenhadas da MARVEL para o cinema. Daí que, e sendo eu uma pessoa extremamente altruísta (cof cof cof), não me tenha importado de acompanhar um grupo de amigos para ver Iron Man. Com expectativas nulas o filme só tinha lugar para subir na minha consideração. E assim foi! A abertura com Back In Black dos AC/DC ajudou bastante! Ao contrário da saga de Spider Man, eu não conhecia as BD de Iron Man, daí que não fizesse ideia do que me esperava. Posso dizer que a personagem de Starck me cativou muito mais na sua forma de playboy com pinta do que quando envergava a carapaça metálica (acontecia-me precisamente a mesma coisa com os power rangers…).

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More
Robert Downey Jr foi a escolha brilhante para este papel, o cepticismo que criou foi esquecido, e com a ajuda de um argumento com monólogos e diálogos com genuína piada, conseguiu carregar o filme todo às costas. Não foi o típico super herói, mas foi dos melhores que já apareceram nas telas do cinema nos últimos anos fazendo esquecer outros infortúnios (cof Superman 3 cof cof). A leveza com que o filme retrata a guerra no Iraque também foi de certa forma surpreendente, e ainda bem que o fez. Já se fala numa sequela, mas o realizador/produtor, Jon Favreau, tem receio que não consiga, no curto espaço de tempo que a produtora estipulou (cerca de um ano), um argumento com tanta força como este. Vamos lá ver se não estragam toda a reputação que conseguiram agora.
Em jeito de conclusão, e dentro das adaptações da MARVEL, Iron Man figura no cimo da minha lista. Como Blockbuster de verão também merece o seu reconhecimento. Agora vou comendo pipocas enquanto espero por TDK, que suspeito que vá destronar o homem de ferro com muita pinta.

.: 4/5 :.

Sem comentários: