quarta-feira, julho 02, 2008

Leituras de Verão

Ora nada como descansar agarrada a uns livros, e agora com a feira do livro a coisa complica-se e os livros empilham-se!
Foi-me oferecido um livro de Inês Pedrosa, Fica comigo esta noite, que aconselho a tudo e a todos. Tendo o livro espevitado o meu interesse acabei por pegar noutro da mesma autora: Fazes-me Falta. Ou seja, o número um na lista.
Na onda de aproveitar os descontos da feira do livro, acabei por ceder à publicidade. E peguei num livro que tinha escrito na capa “o melhor desde Harry Potter” (ou algo parecido). O livro pertence à saga Luz e Escuridão, e narra uma história fantástica. Tenho então em número 2 da minha lista Crepúsculo, o primeiro livro. O livro, cujo nome em inglês é Twilight está a ser produzido para as telas cinzentas! Let the games begin!
Para não fugir do meu rumo, vou devorar Delirious New York de Rem Koolhaas (não é tão técnico como possam pensar) e ainda Metamorfoses, uma tese do arquitecto Miguel Santiago sobre o arquitecto Pancho Guedes (assinado para a minha pessoa! =D) .
Thousand Splendid Suns de Khaled Hosseini, com o título Mil Sóis Resplandecentes. Hosseini é a mesma escritora de O menino de Cabul (Kite Runner), que já foi levado até aos cinemas pelo realizador Marc Forster (realizador de Stay (oh filme incompreendido) e do novo episódio de James Bond - Quantum of Solace, ainda Stranger than Fiction, Finiding Neverland e Monster’s Ball). Este é para ler em inglês.
O que torna a minha lista mais extensa (e estou a falar em devorar estes e outros que também tenho a apanhar pó, nos próximos dois meses) são as revistas que vou deixando empilhar por falta de tempo! Ai vício!

Mais alguma sugestão?

4 comentários:

Tiago Gomes disse...

Se gostares de livros de fantasia na linha do senhor dos anéis experimenta os livros Roda do Tempo do Robert Jordan (eu estou a gostar mais que o senhor dos anéis).
Ou então como estás de férias algo mais divertido como o Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo de John Grogan.
E não posso deixar de recomendar um livro do meu autor preferido Cell de Stephen King.
Como fica sempre bem uma sugestão nacional - Contos de Terror do Homem Peixe.

Silvia disse...

Eu confesso que não consegui ler o senhor dos aneis! =| Comecei com O Silmarillion e não consegui... =| Tenho também em lista Jonathan Strange & o Sr. Norrell que é aclamado como o melhor livro de fantasia desde senhor dos aneis e também estou a ter uma dificuldade tremenda em ler aquilo!

Pink Robot disse...

Tenho de te salvar!!! Esse livro do Sr. Norrell é horrível! Não o leias... deita-o fora enquanto podes (eu não o fiz e como me arrependo)... Já agora, apesar de repetitivo e previsível, o Crepúsculo é excessivamente viciante;) É uma leitura leve e bastante boa.

Silvia disse...

Pink Robot já não te apanhava por aqui há imenso tempo! =)

Assim que vi no mail o teu comentário, soube logo que me vinhas aconselhar livros, e comentar no crepúsculo! :P

O Mr. Norrell é intragável! Mas eu sei que vou conseguir! Aliás, tenho que justificar os 25€ que o livro custou! :P Nem que não seja para dizer que é mau!