quinta-feira, julho 06, 2006

A BLITZ está aí!

Depois do fim do jornal chega a revista, e pelo que li parece-me que vai haver pouca gente a ter saudades do jornal, a não ser talvez o facto de ser mensal e não semanal. Calma, não tem tudo que o jonal tinha! Mas a isso já lá vamos. Há uma coisa que me deixa descontente, o facto de ter pago 1€ (preço de lançamento, pois os próximos números serão a 2,5€) pela revista e quando acedi ao site vi que lá encontro exactamente tudo que a revista tem a ainda mais! A pergunta que fica no ar é: o que é que vai levar o pessoal (pelo menos os que têm acesso à internet) a comprar a revista? Tudo bem, sou da opinião que dá muito mais gozo ter um coisa palpável na mão, e por 1€ nem aquece nem arrefece, mas o valor da revista é de 2,5€ e não sei até que ponto é que com um site daqueles a revista terá o sucesso merecido.

Deixando de lado as questões económicas, vamos outros assuntos:
Faltou-lhe o Gazeta Cru! Pois, eles não vão continuar, pelo que me parece não se enquadra na nova estética da revista.Faltou-lhe o guia de estreias de cinema, mas vai daí que numa revista mensal isso não terá tanto interesse; (Para isso estou cá eu)
Na rubrica "AO VIVO" falaram que se fartaram do Rock In Rio e referências ao Super Bock Super Rock só mesmo a actuação de Franz Ferdinand;
Estrearam subtilmente com a voz dos Rolling Stones na capa e uma entrevista enorme sobre o mesmo;
Incluiram uma entervista com a Dita Von Tesse, que dentro do contexto em que a revista se enquadra me parece um tanto ou nada descontextualizada.
Bem leiam a revista, ou sejam espertos, metam o dinheirinho ao bolso e vão ao site (o link está mais em cima) que têm direito ao mesmo que eu que paguei!

Pronto a volta da marca BLITZ é esta. Não foi por aí além, mas até tem bom aspecto (e pelo menos não trás um poster manhoso). Pelo que se lê no editorial "...esses efeitos esbater-se-ão rapidamente se não levar-mos por diante a integração de várias plataformas como a internet, a rádio ou a televisão. Ou seja isto é só um começo", ou seja fica em aberto um BLITZ para além do ciberespaço e do papel.

Vamos lá ver se se aguenta e sobretudo se aguenta este preço (2,5€) e não se lembra de incluir cds e afins para tornar a revista mais cara (Rock Sound não vendia mais por isso mesmo).

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, se te referes à rock sound portuguesa, ela já foi extinta praí há 2 anos, e tive mta pena pk era uma revista excelente, boas bandas nos cds, bons posters, bem escrita, bandas relevantes em entrevista... Quanto`à blitz já comprei e não está má, não foge mt ao legado do jornal, e só por aí é que poderá ter algum sucesso de vendas, pois o ppl jovem preferencialmente fan de apenas um ou dois géneros de musica opta pela compra de revistas dedicadas, caso da Loud, Metal Hammer, e outras. Nuno