O que dizer de uma comédia tão absurda!?
Albert Markovski (Jason Schwartzman), um poeta frustrado fundador de uma organização que tenta salvar a natureza das grandes corporações dos centros comerciais, vê-se a braços com uma estranha coincidência - vê a mesma pessoa três vezes em lugares distintos no mesmo dia! Então procura a ajuda de dois detectives existênciais: Bernard (Dustin Hoffman) e Vivian (Lily Tomlin). Estes detectives têm que seguir o Markovski e tentar deslindar o caso. Mas não tarda que o alter-ego de Markovski - Brad Stand (Jude Law) - entra em cena e tenta roubar o lugar na organização.No meio desta trama toda ainda aparece a Naomi Watts no papel de Dawn Campbell (voz da Huckabees) que tem a sua própria crise existêncial e passa de usar mini saias e bikinis para usar roupa de "amish"! Mark Wahlberg interpreta Tommy Corn, um bombeiro pós 9/11, com a sua própria crise existêncial e luta contra o petróleo. No meio desta trama toda ainda aprece Isabelle Huppert a Caterine Vauban, uma detective que se virou para o lado "negro" da questão existêncial.
Um filme que muito provavelmente muita gente vai dizer que não vale rigorosamente nada, mas não é bem assim, no meio das sua falhas há cenas que apelam ao riso, pelo menos a um sorriso.
Do realizador de Three Kings e Soldiers Pay, David O. Russell traz-nos "uma comédia existêncial" onde até a Shania Twain dá o ar da sua graça.
Sem comentários:
Enviar um comentário