domingo, abril 01, 2007

Music & Lyrics

Hugh Grant é Fletcher, uma estrela da música pop dos anos 80, confinado a actuar em reuniões e pequenos "gigs" para malta da geração dele depois do vocalista principal da banda 'POP' ter decidido fazer sucesso numa carreira a solo.

Drew Barrymore é Sophie Fisher, uma escritora algo frustrada e hipocondríaca que está encarregue de regar as plantas de Alex.

Alex Fletcher e Sophie Fisher fazem assim um par de músico e letrista que nada têm em comum. Mas quando Alex se vê obrigado a escrever música e letra para uma cantora pop da moda, Sophie entra no jogo como a 'peça que falta no puzzle', como a letra que falta a uma composição e assim formar a obra final perfeita. É aqui que reside todo o enredo e divertimento do desenrolar da história.

Uma comédia romântica que surpreendentemente consegue ser uma comédia e ser romântico, como já não se via há algum tempo.
Habituados a ver Hugh Grant nestes papéis, Music & Lyrics torna-se um misto de Notting Hill (e como ele envelheceu desde 1999...) e de Bridget Jones's Diary, onde apesar de tudo mais uma vez não desiludiu.
Drew Barrymore também surpreende, não é o típico registo da actriz, nem é dos registos em que consegue surpreender ou ser levada a sério (não vamos sequer nos lembrar do 50 First Dates, prefiro guardar uma recordação de Duplex ou Never Been Kissed).
Juntos fizeram um par que merece ser recordado, e ver Hugh Grant a dar á anca é bastante divertido.
A realização esteve a cargo de Marc Lawrence que antes desta comédia romântica já tinha realizado Miss Congeniality e Two Weeks Notice.


..::3.5/5::..

Sem comentários: