segunda-feira, janeiro 21, 2008

I Am Legend

Enquanto não me chega a inspiração para fazer algo de mais produtivo, e não me posso queixar da falta de trabalho esta semana, sou estou a espera que a cola UHU (coisa enviada pelo demo) seque para continuar a o trabalho, acabo por escrever uma review que já atrasa à algumas semanas.

My name is Robert Nevile. I am a survivor living in New York City. I haven't seen another person in three years. If there is anybody out there. Anybody. Please.


Fui ver I Am Legend na semana de estreia, a expectativa criada em volta de um trailer que não nos dá a conhecer nada a não ser a vida solitário de Will Smith em New York depois de alguma coisa ter corrido mal, e a Humanidade ter sido extinta. O que foi isso dizem vocês?

Um vírus pois claro, numa tentativa de acabar com o cancro, desenvolvem uma vacina que não tem os resultados esperados, acabando por transformar os Humanos naquilo que o trailer não nos mostra. E é aí que chega a desilusão, e pelo que percebi, pelo que tenho lido, a opinião é unânime, ninguém acho que com a tecnologia que de se dispões hoje em dia que tenhamos uns "bixos" tão sem graça... Enquanto no escuro os vemos e a nossa curiosidade é espicaçada, assim que chegam à luz do dia (e são poucas as vezes visto que não podem apanhar luz solar) é a desilusão! É um boneco totalmente feito em computador! Então e um trabalhito de caracterização? Nada? Tanto esforço para fazer a cidade de New York parecer abandonada e deserta, e quando chega a esta parte nada... Shame...

A história em si consegue nos manter entretidos, não é fácil ter um actor a carregar às costas um filme inteiro com a envergadura de um blockbuster, mas Will Smith consegue sempre fazê-lo tão bem.

Do realizador de Constantine (este também já tinha uns "bixos" engraçados, mas depois para aqui não houve evolução) Francis Lawrence traz-nos a adaptação da obra de Richard Matheson. Will Smith carrega, e os espectadores mais ávidos de informação deixam a sala zangados e com uma sensação de que "faltou qualquer coisinha"...

Pior, para quem viu o filme, digo-vos que já consideram uma sequela... Sim, tem história para isso, mas com quem? Não estou a perceber...

..:4/5:..

Sem comentários: