quarta-feira, março 05, 2008

I Am Legend, um final alternativo

Prestes a sair em DVD, os produtores de I Am Legend disponibilizam nas opções um final alternativo ao filme protagonizado por Will Smith. Foi uma notícia bastante comentada quando se soube que havia cenas que estavam a ser filmadas de novo, e pelos visto já era com o intuito de dar um fim diferente à obra de Richard Matheson. O DVD sai no outro lado do Atlântico a 18 de Março, mas o final alternativo já chegou à world wide web. Podem ver o vídeo below:



A mim o que me chocou foram o efeitos especiais do filme (para o bem (a cidade fantasma) e para o mau (os "bixos"...)), o final também foi um tanto desencorajador, daí que o alternativo me tenha agradado mais. Fica a pergunta, para quem já conhece os dois finais:

6 comentários:

Lee disse...

Virgem Santa!
O filme até nem foi mau... O final podia ter sido melhor, mas este alternativo, na minha opinião, torna a coisa ainda mais ridículo! OMG!
Obviamente, votei então pelo final original...

Silvia disse...

Este fim contraria a natureza selvagem dos "bixos", mas faz mais sentido já que estão a considerar uma sequela. Digo eu...

Lee disse...

De facto, se houver uma sequela, tem alguma lógica... No entanto, volto a afirmar que acho que destroi ainda mais o filme, que por si, é destruido por variadissimos outros factores...

Silvia disse...

Epa é e não é. Repara que não há muita coisa por onde possas pegar e dizer que é mau. A história tanto quanto sei, foi bastante fiel ao livro, os FX também não estiveram nada mal, os noctívagos estiveram muito bem, só achei que poderiam ter-lhes dado "vida" e não limitar a FX. De resto, para quem quer uma sequela, o outro fim não fez muito sentido.

Lee disse...

Isso já entra no domínio de cada um...
No geral é um filme bom, mas podia estar ainda melhor! Achei as criaturas muito mal conseguidas... Mesmo muito! Via-se a léguas que não eram verídicas - deviam ter sido melhor trabalhadas.
E aquele ataque à casa dele... Parece -se com tudo, menos com aquilo que devia ser!
Pelo menos do meu ponto de vista obviamente.
Em termos de sequela, já me faz lembrar todas aquelas que Hollywood e que nunca se devia ter lembrado!

Silvia disse...

Concordo contigo, aliás, foi os FX dos bichos que mais confusão em fizeram! Quando no escura estava fenomenal, à luz era para esquecer.
É as sequelas e os remakes...