Que raio de sociedade é esta? Vamos todos para um país, enaltecer os Jogos Olímpicos, enquanto esta nação tem um comportamento inumano. Vamos celebrar o desporto num país que não consegue sequer respeitar os cidadãos. A união não é para todos. Qual aldrabice dos países que criticam, que são contra os últimos eventos, mas vão enviar na mesma o seu comité! Como é que os atletas, decerto também eles com uma opinião negativa em relação a isto, vão serenamente correr, saltar, nadar, pedalar de consciência limpa? Se este acontecimento mundial não é o suficiente para alertar para o que se está a passar, vão fazê-lo depois dos jogos acabados? Depois da China ter conseguido o protagonismo que queria? Mais alguém acha isto ridículo? Não era esta a altura ideal de agir?
Depois deste pensamento de revolta, surge a percepção do que realmente se passa. O dinheiro envolvido, os países que têm negócios com a China, tudo que um boicote poderia implicar… Sim, porque o que importa é que na TV estejam todos a sorrir.
Os humanos têm a capacidade de causarem-me náuseas.
A bandeira traz também o lema olímpico "Citius, altius, fortius" (Mais rápido, mais alto, mais forte)
Parece-me é que não significa o mesmo para todos, o latim pode ser dúbio, e as argolas serem substituidas por moedas em vez do que verdadeiramente significam. Mais rápido, alto e forte mas a ganhar vantagem na linha da frente do comércio e economia.
1 comentário:
Segundo consta, isto porque não se sabe concretamente a origem dos JO, mas de entre as várias formas de eles serem realizados, existiu uma altura em que só havia olimpiadas se não existisse guerra/conflitos no Mundo. Tudo parava durante esse periodo, muitos entravam em negociações, e alguns conflitos eram resolvidos, não so pelo diálogo assim como pela amizade entre atletas mostrada em público.
Quanto aos dias que correm, não se pode falar muito... existe muito atleta que tem sangue que vale ouro naquela competição...
Mas sou de acordo com o boicote! Acho uma estupidez fecharem mais umas vez os olhos a esta vergonha...
Enviar um comentário