sábado, agosto 07, 2010

True Blood


Não sei se já não vos terei falado sobre isto, mas quem me conhece sabe bem que não perco um episódio, e até ando a ler os livros (escritos por Charlaine Harris) que deram origem à adaptação para a HBO pelo génio Alan Ball (o mesmo escritor daquela pequena série 6 Feet Under, lembram-se?). A premissa dos vampiros, dizem vocês, está mais do que esgotada. Mas meus amigos, tenho-vos a dizer que não é verdade. Não não. True blood reinventa essa tagarelice dos vampiros (e mais recentemente dos lobisomens também), numa série espectacularmente divertida, e nada previsível. Aconselho a procurarem pela série, nos sítios dos costume (já está disponível a segunda temporada em DVD), e para quem procura uma leitura de verão, os livros também estão muito interessantes.
A série conta a história de Sookie Stackhouse, uma empregada de mesa na pequena cidade (?) de Bon Temps, numa realidade em que os vampiros vivem sob regras e leis, em conjunto com os humanos. Como é óbvio isto dará aso a uma série de situações divertidissimas, e que é certo proporcionam uma boas gargalhadas, ao mesmo tem que nos deixará a roer as unhas de curiosidade.
Os actores que carregam de uma forma quase despreocupada a série aos ombros, já contam com algum historial, como é o caso de Anna Pequin (certamente lembram-se dela de X-Men, Almost Famous e de The Piano), outros são caras novas (para o olho mais desatento), mas nem por isso menos convincentes, como Alexander Skarsgård e Stephen Moyer.
Face ao sucesso da série, da extensa e eficiente campanha publicitária, já está a ser alinhavada uma banda desenhada e ainda um video jogo.
Mais motivos? Então adianto já que há muito nudismo... Para ambos os lados.

Sem comentários: