Ainda não tenho palavras para descrever aquilo a que eu assisti ontem a noite. O mar de gente que se agrupava á porta do Pavilhão Atlântico de certeza que também ainda não encontrou palavras para descrever aquilo que foi o concerto do ano, aquilo que foi um concerto de se ficar a chorar por mais. Aquilo que foi um concerto onde ninguém queria arredar pé.
O pavilhão foi assolado de um espectáculo visual e auditivo como já não via á muito tempo. Um espectáculo calculado até ao mais ínfimo pormenor, um espectáculo de luz e cor, associado de uma forma brilhante a um nível auditivo como já há muito não ouvia.
Um palco branco esperava a banda da noite, um palco próximo do público, um palco vivo e luminoso, um palco que foi a base de uma actuação de gente grande para gente grande. Nada de coisas pequenas, nada de focos pequenos de luz. Foi uma coisa a sério. O palco espelhava as luzes, que acompanhadas pelos vídeos que passavam em tela de fundo atrás da banda faziam uma combinação perfeita. O que falta? O som...
O som não desiludiu ninguém, não se esperava outra coisa, não se esperava melhor! Nada fazia prever que uma hora e meia de concerto desse tempo para uma demonstração tão brilhante que a banda faz.
A banda, os TOOL, são definitivamente uma banda de indoors, digo isto porque também tive a oportunidade de os ver ao ar livre, e a combinação destas coisas todas realmente só é possível indoors. Maynard liderou com aquela presença em palco que lhe é tão característica. Fez o concerto em tronco nu, e com uma máscara de gás na cabeça. Actuou, cantou, deslumbrou!!
Perto do fim juntaram-se os quatro sentados no centro do palco, e se cumprirem a mesma promessa que fizeram no SBSR quando disseram que ainda voltavam este ano, ficou a promessa "we'll see again next summer", e acabaram com a AEnema.
WE WILL SEE YOU AGAIN NEXT SUMMER!!!
Mas enquanto isso não chegar vejam a música que fechou a noite:
Sem comentários:
Enviar um comentário