quinta-feira, abril 26, 2007

E que tal muitos livros?


Como muitos já devem ter ouvido, está a decorrer a feira do livro na Praça da República em Coimbra. Saí de lá ontem com uma panóplia bastante extensa de livros como podem ver pela foto. O que os livros têm todos em comum? Deram, ou vão dar, ou já estão a dar origem a filmes (pronto o Calvin & Hobbes é um guilty pleasure para a minha colecção e tanto quanto sei não vai haver nada cinematográfico ali). Anyway, aproveitem para dar uma passada pela feira, pode-se dizer que é o Open Season dos livros. Reduções bastante apelativas também.

Entre os título que comprei, talvez os mais apelativos sejam o Hitchhiker's Guide to the Galaxy de Douglas Adams, que deu origem ao filme hilariante com o mesmo nome (não existe tradução para português); Little Children (traduzido de uma forma brilhantíssima para "Pecados Íntimos) cuja review podem ler ao clicarem aqui; Diário de uma Nanny (acabadinho, mas só sai lá para o fim do ano, conta com Scarlett Johansson no papel central); ainda Diários de um Escândalo (Cate Blanchett e Judi Dench); The Prestige (O Terceiro Passo, mais uma tradução exímia) com Hugh Jackman e Christian Bale; P.S. – Eu Amo-te encontra-se em rodagem e tem Hilary Swank e Gerard Butler como o casal central; Quatro Amigas e um Par de Calças que já tem filme e tem a America Ferrera (Ugly Betty) e Alexis Bledel (Gilmore Girls) nos papeis principais, mas que já está em pós-produção o segundo livro da saga, finalmente um livro que ando para comprar desde sempre, o Sexo e a Cidade que deu origem á série televisiva.
Vou ver se dou saída a isto tudo, e ainda deixo um post ou outro aqui no blog pelo caminho.

2 comentários:

Pink Robot disse...

É curioso como o mundo do cinema e das séries ifluencia as tuas escolhas literárias:P

Passo muitas vezes aqui pelo teu blog...é uma sensação estranha pensar que estiveste na feira do livro aqui em Coimbra e tão próxima de mim;)

Silvia disse...

Agora que falas no assunto, fica-se com aquela curiosidade se o filme foi/é/será tão bom como o livro, e depois ver como é que os argumentistas encaixam livros enormes em 1h30, como os actores fazem passar os sentimentos que nos livros nos são narrados... E depois normalmente estes livros são de uma leitura mais "ligeira", que é exactamente o que eu preciso numa altura destas!=P