quarta-feira, julho 30, 2008

Teaser Trailer para Harry Potter

Depois de uma coisa que quiseram passar como teaser (não valia sequer a pena de o apresentar aqui) para o novo filme de Harry Potter, Harry Potter and the Half-Blood Prince, chega um em que conseguimos de facto ver qualquer coisa! E vemos o jovem Voldmort...

Incoming (Major)

- Jack White (White Stripes) e Alicia Keys estão encarregues do tema do novo filme de James Bond. Rumores apontavam para Amy Winehouse e ainda para Duffy, mas a verdade é que dá primeira nunca se sabe o que esperar, e pelos vistos a segunda não preencheu os requisitos. A verdade é que a a dupla escolhida parece-me no mínimo interessante, as duas vozes americanas vão entoar "Another Way To Die" (escrita por White) e é a primeira vez que a canção principal de 007 é feita por um dueto.

- A produtora de Leonardo DiCaprio e a Warner Bros. está em trabalhos para a criação de um novo filme "The Twilight Zone". Eu achava a série bastante interessante, a já devo ter visto algum filme (apesar de neste momento a memória me falhar). Lembro-me é que eram sempre actores série B a fazerem este tipo de produções, vejamos o que virá daqui...

- Parece que afinal há um lugarzinho para Johnny Depp no Alice no País das Maravilhas de Tim Burton! Yay! Diz-se que o actor preencherá o lugar de Mad Hatter.

- O Inglorious Bastards de Tarantino já tem distribuidora, a Universal será a responsável.

- Uma prequela para I Am Legend. Não acho que isto faço muito sentido. Ora vejamos: Will Smith andou o tempo todo a tentar acabar com os noctívagos, encontrando uma cura. Toda a gente sabe como é que acabou. Agora, qual é o sentido de uma prequela, visto o filme ter flashbacks suficientes para todos sabermos como é que se chegou aquele não caos.

- Tha Dark Knight está perigosamente e aproximar-se dos valores acumulados por Titanic. O filme de James Cameron conseguiu cerca de 600 milhões de dólares, Batman já vai em 314 milhões de dólares só do outro lado do Atlântico em apenas 10 dias...

- A série de TV Lost ainda nos trás mais duas tortuosas temporadas! Sejamos sinceros, sim Lost revolucionou a TV, sim já percebemos que a ilha é estranha, sim os outros têm uma história estranha, sim todos os viajantes que sobreviveram da queda do voo desenvolveram capacidades estranhas. Não, não precisamos de mais duas temporadas para resolver os problemas, não precisamos de novos twists! Queremos ver o problema resolvido! Raios! É uma relação de amor/ódio já...

- Wes Craven está a pensar desenvolver um Scream 4! Eu pessoalmente acho bem, quando se chega ao ponto de já se ter estragado uma "saga" com sequelas desnecessárias, não será outra a fazer a diferença. E depois eu tenho o ritual de ver um scream por Halloween e já os vi todos, vai sendo tempo... Mal não pode fazer...

- O Festival de Cinema de Veneza já anunciou a lista de filmes que serão por lá apresentados no fim do próximo mês de Agosto. A lista de concorrentes, e a lista de apresentações pode ser consultada aqui. Entre os nomes listados para o prémio da 65º edição, podemos encontrar o “The Wrestler” de Darren Aronofsky, de apresentações temos os irmãos Cohen com "Burn After Reading".

- Comic Con trás à vista de todos o Geek que há dentro de cada um de nós. Face a essa ironia, Beaucoup Kevin apresentou este poster no seu site:


- The Birds, o clássico de Hitchcock está a ser submetido a um Remake. Isto dá-me vontade de chorar! A sério que dá... A mente por trás desta ideia é Martin Campbell, o realizador de Casino Royale. A australiana Naomi Watts já expressou o interesse em participar no filme.


VIA MTV, IMDB, Hollywood Reporter, shocktillyoudrop, Variety., /Film

sexta-feira, julho 25, 2008

Afinal não foi bem isso que ele disse...

Eu apercebi-me, há uns anos que afinal de contas a frase infame de Casablanca - Play it again Sam -, não aparece no filme! De todo! Tive que ver e rever e voltar a ver o filme para me dar conta que a frase não aparece de todo!!! O que é proferida por Ingrid Bergman é: "Play it Sam, for old time's sake, play 'As Time Goes By'."!!!

E como estas, há muitas outras frases que basta ouvi-las para saber automaticamente a que filme pertencem. Os senhores de www.flixster.com reuniram as 8 mais conhecidas:

A já referida de Casablanca. A bruxa má de Branca de Neve não diz "Mirror, mirror on the wall, who's the fairest of them all?", mas sim: "Magic Mirror on the wall, who is the fairest one of all?". "Hello, Clarice." no Silêncio dos Inocentes é afinal de contas "Good evening, Clarice.". Dirty Harry não disse "Do you feel lucky, punk?" mas sim: "You've got to ask yourself a question: Do I feel lucky? Well, do ya, PUNK?". E a mais mediática de todas, é sem dúvida alguma, a frase proferida Darth Vader no 5º filme da saga Star Wars quando luta contra Luke, o senhor com a respiração forçada não diz "Luke, I am your father."!!! Não senhor! Diz sim: "No. I am your father."! Desculpem lá, maaaaaaas faz toda a diferença!
Para consultarem mais algumas misquotes cliquem aqui.

Comic Con 2008 - Part I

O que mais me irrita em viver deste lado do Atlântico é o facto de não termos cá este tipo de acontecimento. Comic Con reúne as novidades pós Blockbusters de verão. Muitas notícias fresquinhas!!

- Um trailer para o novo filme de Guy Ritchie, RocknRolla. O que intriga, e por outro lado é um ponto a favor, é o facto de o filme ser um mash up das personagens que tanto adoramos em Snatch e Lock, Stock and Two Smoking Barrels. Que seja! Podem ver o triler aqui.

- O spin-off de X-Men - Wolverine - não têm só Sabertooth não senhor, trás também na bagagem Gambit, Deadpool, Blob, e mais alguns.

- Mais um clip de Twilight foi revelado. Da cena em que James ataca Bella. Parece que com a entrada dos actores, Kristen Stewart e (principalmente) Robert Pattinson, a histeria tomou conta das fãs!

- The Day The Earth Stood Still, remake do filme de 1951, agora com Keanu Reeves e Jennifer Connelly, tem mais uns clips para o publico de ir deliciando com aliens e robots invasores.

- The Watchman também já tem trailer apresentado no "festival", podem vê-lo aqui em Quicktime. Não sou seguidora, e mal conhecia, esta banda desenhada. Mas após ter visto o trailer acho que vou dar um saltinho até à Fnac, já volto...

- A saga Saw continua, incansável (apesar de já me ter cansado faz tempo) e também deu a conhecer o novo trailer para Saw V, é só clicar aqui.

- Robert Rodriguez anda em filmagens com Rose McGowan, e não é para Barbarella (que foi adiado uns anitos) nem com Sin City 2 (que já vai sendo tempo...), é com Red Sonja, e McGowen aparece no papel principal:

- Sam Raimi já confirmou que o argumento para SpiderMan 4 está a ser escrito, apesar de ainda não o ter lido. Será que isto ainda tem mais para dar? E se sim, os actores voltam?

- Uma sequela para "Tron" (1982)? Parece que sim, e Jeff Bridges está de volta. O filme terá o título “Tr2n".

Mais inúmeras estreias de trailers e afins. Afinal, hoje é só o segundo dia...


VIA IMDB, /Film, Eonline, Popwatch.EW, NYTimes, MTV.com.

Listinha da Forbes

Se há alguém que sabe contar dinheiro, esse alguém é sem sombra de dúvidas a Forbes e as suas listas dos milhões dos famosos. A lista mais recente enumera os actores e actrizes de Hollywood que mais facturaram este ano:

Os meninos:
1. Will Smith - $80 million (£40 million)
2. Johnny Depp - $72 million (£36 million)
3. Eddie Murphy - $55 million (£27.5 million)
4. Mike Myers - $55 million (£27.5 million)
5. Leonardo DiCaprio - $45 million (£22.5 million)
6. Bruce Willis - $41 million (£20.5 million)
7. Ben Stiller - $40 million (£20 million)
8. Nicolas Cage - $38 million (£19 million)
9. Will Ferrell - $31 million (£15.5 million)
10. Adam Sandler - $30 million (£15 million)


As meninas:

1. Cameron Diaz - $50 million (£25 million)
2. Keira Knightley - $32 million (£16 million)
3. Jennifer Aniston - $27 million (£13.5 million)
4. Reese Witherspoon - $25 million (£12.5 million)
5. Gwyneth Paltrow - $25 million (£12.5 million)
6. Jodie Foster - $23 million (£11.5million)
7. Sarah Jessica Parker - $18 million (£9 million)
8. Meryl Streep - $16 million (£8 million)
9. Amy Adams - $14.5 million (£7.25 million)
10. Angelina Jolie - $14 million (£7 million)


As crianças:
1. Daniel Radcliffe, 19 - $25 million (£12.5 million)
2. Miley Cyrus, 15 - $25 million (£12.5 million)
3. Mary-Kate and Ashley Olsen, 22 - $15 million (£7.5 million)
4. Jonas Brothers, aged 15 to 20 - $12 million (£6 million)
5. Zac Efron, 20 - $5.8 million (£2.9 million)
6. Ashley Tisdale, 23 - $5.5 million (£2.75 million)
7. Emma Watson, 18 - $5.5 million (£2.75 million)
8. Hilary Duff, 20 - $5 million (£2.5 million)
9. Rupert Grint, 19 - $5 million (£2.5 million)
10. Vanessa Anne Hudgens - $3.2 million (£1.6 million)


Como é que HanCOCK deu tanto dinheirinho?? E Cameron Diaz? Seriously?

Novo álbum para os The Verve

O britânico Richard Ashcroft regrassa com os The Verve depois de 11 anos desde Urban Hymns, com Forth, o novo álbum do grupo. Se há banda que merece um acompanhamento sério é The Verve. Ninguém tem hinos como eles, e os facto de serem britânicos só lhe dá ainda mais pontos. O álbum é editado em terras lusas a 1 de Setembro, entretanto podem ir ouvindo o primeiro single "Love is Noise":

Darren Aronofsky Robocop's

O senhor que nos deu The Fountain, o senhor que nos trouxe Requiem for a Dream, o realizador de Pi, Darren Aronofsky vai realizar uma sequela para Robocop! Procuram-se reacções, porque eu sinceramente não sei se diga YAY ou se fuja aos gritos...

Há duas questões a ponderar:



E ainda:

Ora sai prenda de anos fresquinha

Como se eu já não tivesse dito antes, faço anos a 13 de Setembro, é favor marcar nos vossos calendários com um círculo vermelho em volta do dia 13 se faz favor! Anyway, isto vem a propósito do álbum novo dos Metallica - Death Magnetic -, escusado será dizer que eu quero... O chato é que só sai dia 22 de Setembro, mas eu espero!

O alinhamento do álbum já é conhecido, o curioso é haver mais uma versão para the Unforgiven. Agora o Unforgiven III. Será que temos um novo Black Album, ou um St. Anger?

"That Was Just Your Life"
"The End Of The Line"
"Broken, Beat & Scarred"
"The Day That Never Comes"
"All Nightmare Long"
"Cyanide"
"The Unforgiven III"
"The Judas Kiss"
"Suicide & Redemption"
"My Apocalypse"

This is just sad...

Já todos temos conhecimento que o mundo das drogas e do álcool anda de mãos dadas com o mundo do rock and roll ("sex, drugs and rock and roll"). São infinitos o tablóides em que aparecem nomes sonantes do mundo a música associados a escândalos em volta de drogas. Tendo Amy Winehouse assumido a liderança deste posto com a suas frequentes crise de "maluqueira" pelo bairro de Camden (a verdade é que Camden é O sítio para se estar se queremos viver este tipo de situações), outra bela prenda é Pete Doherty, o vocalista dos Babyshambles. Mas não só de nomes destas novas estrelas vive o legado das drogas no mundo da música. Quem não se lembra da decadência de Kurt Cobain? E quem diz o Kurt não pode dissociar a Coutney Love. Ozzy Osbourne? E o grande Jim Morrison? O que assusta é o facto de muitos destes artistas terem conhecido uma notoriedade tal que facilmente se assumiriam, e ficariam na história pela a sua música. E o facto é que todos ficam apontes na história, não só pela sua música, mas sempre associados às drogas e álcool. Recordo a frase proferida por Bill Nighy no filme "Love Actually":
"Hiya kids. Here is an important message from your Uncle Bill. Don't buy drugs. Become a pop star, and they give you them for free."

O site GIGWISE disponibilizou um apanhado do antes e depois de algumas das estrelas onde a transformação foi gritante. Cliquem aqui: Music Stars Before and After Taking Drugs, e preparem-se para, no mínimo, ficarem espantados...

Apresento-vos Alice


Mia Wasikowska, uma actriz australiana, será a Alice no País das Maravilhas de Tim Burton. A única coisa que me chateia neste filme, é o facto da personagem principal não ser o Johnny Depp... O filme será filmado à semelhança de James e o Pêssego Gigante de Henry Selick (que eu tive o prazer de ver sentada no chão da Fnac com os miúdos todos do infantário!).

Álbum (EP) da Semana: MGMT - Time to Pretend

Não é o género de música que eu normalmente teria a fazer de banda sonora, mas a verdade é que depois de uma ou duas visualizações na MTV do vídeo Time to Pretend é que percebi que estes "putos" têm a coisa controlada! O estilo indie que os marca leva a cataloga-los de diferentes, alternativos. O passo seguinte seria ouvir o EP todo, e posso dizer que está fantástico! O dueto de Brooklyn foi apontado pela Rolling Stone como um dos grupos a ser seguido em 2008, e não andaram longe da verdade. Podem consultar o MySpace do grupo www.myspace.com/mgmt, cliquem aqui para ver o vídeo de Time to pretend, para agora fiquem com a música Kids:

WOW!!

Why so serious?!

Senhores, senhoras, está escolhido o melhor filme do ano, até ao momento.

terça-feira, julho 22, 2008

Os planetas alinharam-se

E disseram-me que este filme vai ser uma bela treta...

DragonBall chega às sala em Abril do próximo ano. A comunidade anda "irritada" por o actor que vai fazer de Goku - Justin Chatwin - não ser oriental. Eu nunca fui fã do universo Dragonball daí que não faz parte da minha lista de filmes to be seen. Maaaaas não queria deixar de partilhar!

domingo, julho 20, 2008

Eeeeeeiiiiiiaaaaaaaaaaa bem!

The Dark Knight estreou esta semana nos States e já é fez uma carrada de records! Já é o melhor filme de sempre no IMDB destronando The Godfather; Já toda a gente o chama o melhor filme de super herói de sempre; 94% de frescura atribuído pelo site Rotten Tomatoes; E destronou o Spiderman 3 no recorde de estreia ultrapassando os $151.1 milhões, tendo feito $155.3 milhões! Woah!

sábado, julho 19, 2008

Twilight Trailer e Poster

Pronto, começou por mera curiosidade no livro, e agora já li o primeiro, o segundo e daqui a pouco vou comprar o terceiro! O primeiro livro, Twilight (em português Corpúsculo) está a ser adaptado para o cinema e estreia no final do ano. Já há poster e teaser trailer para o filme. Posso dizer que depois de ler o livro e ver o teaser trailer há algumas coisas que me desiludiram. Por exemplo, no livro, o clima de Forks (a localidade onde se desenrola a história) é chuvoso, chove sempre, e há referência a isso em quase todas as cenas exteriores. Ora nos trailer nem sequer pinga... E depois o mau da fita tem um ar tão inocente que até dá dó, e não vai nada ao encontro daquilo que a autora, Stephenie Meyer, descreve nas suas páginas. No fundo espero que o diálogo do filme se mantenha o máximo possível coerente com o do livro, porque há ali muita coisa "apetitosa".

1, 2, 3, 4 Monsters Walking Across the Floor

Já não é a primeira vez que expresso aqui a minha admiração pelo trabalho da canadiana Feist. Certamente já muitos ouviram a versão original da música 1,2,3,4 nas rádios, mas esta versão foi feita especialmente para a Rua Sésamo e vai estrear no próximo dia 11 de Agosto no primeiro episódio da 39º temporada de um dos programas infantis mais internacionalizado de sempre (apresentado em 120 países, tendo alguns feito adaptações nacionais). Segue o vídeo e a letra da versão alterada de 1,2,3,4.

Eu estive o vídeo inteiro a espera que entrasse o Count Dracula e dissesse à Feist que era uma pena ela só saber contar até 4!




One, two, three, four
monsters walking across the floor
I love counting, counting to the number four

Oh you counting, counting with me
to one less than five, and one more than three

Oh, Oh, Oh, we counting to four
Oh, Oh, Oh, lets count some more

One, two, three, four
penguins that went by the door
I love counting, counting to the number four

I see four here, I see four there
favorite number, nothing can compare

Oh, Oh, Oh counting to four
Oh, Oh, Oh lets count some more

One, two, three, four
chickens just back from the shore
I love counting, counting to the number four

Oh, Oh, Oh we are counting to four
Oh, Oh, Oh lets count some more

One, two, three, four
chickens just back from the shore

One, two, three, four
penguins that went by the door

One, two, three, four
monsters walking across the floor

balm balm balm balm (repeat 2x)
Ohhh
counting to four
Ohhh (repeat 2x)
counting to four (repeat 3x)

quinta-feira, julho 17, 2008

Nomeados Fresquinhos para os Emmy!

Esta manhã, salvo seja porque deste lado do Atlântico já o galo tinha cantado há muito, foram anunciados os nomeados do Emmy Awards deste ano. Lost continua a ser uma presença forte, e a Dra. Bailey é novamente uma constante!

Comédia:
Curb Your Enthusiasm
Entourage
The Office
30 Rock
Two And A Half Men

Drama:
Boston Legal
Damages
Dexter
House
Lost
Mad Men

Actor Cómico:
Tony Shalhoub, Monk
Steve Carell, The Office
Lee Pace, Pushing Daisies
Alec Baldwin, 30 Rock
Charlie Sheen, Two and a Half Men

Actor Dramático:
James Spader, Boston Legal
Bryan Cranston, Breaking Bad
Michael C. Hall, Dexter
Hugh Laurie, House
Gabriel Byrne, In Treatment
Jon Hamm, Mad Men

Actriz Cómica:
Julia Louis-Dreyfus, The New Adventures of Old Christine
Christina Applegate, Samantha Who?
Tina Fey, 30 Rock
America Ferrera, Ugly Betty
Mary-Louise Parker, Weeds

Actriz Dramática:
Sally Field, Brothers and Sisters
Kyra Sedwick, The Closer
Glenn Close, Damages
Mariska Hargitay, Law and Order: SVU
Holly Hunter, Saving Grace

Actor Cómico Secundário:
Jeremy Piven, Entourage
Kevin Dillon, Entourage
Neil Patrick Harris, How I Met Your Mother
Rainn Wilson, The Office
Jon Cryer, Two and a Half Men

Actor Dramático Secundário:
William Shatner, Boston Legal
Ted Danson, Damages
Zeljko Ivanek, Damages
Michael Emerson, Lost
John Slattery, Mad Men


Actriz Cómica Secundária:

Kristin Chenoweth, Pushing Daisies
Jean Smart, Samantha Who?
Amy Poehler, Saturday Night Live
Holland Taylor, Two and a Half Men
Vanessa Williams, Ugly Betty

Actriz Dramática Secundária:
Candice Bergen, Boston Legal
Rachel Griffiths, Brothers and Sisters
Chandra Wilson, Grey's Anatomy
Sandra Oh, Grey's Anatomy
Dianne Wiest, In Treatment

Melhor Elenco Cómico:
Californication
Curb Your Enthusiasm
Pushing Daisies
30 Rock
Ugly Betty

Melhor Elenco Dramático:
Brothers & Sisters
Damages
Friday Night Lights
Mad Men
The Tudors

Podem consultar o resto da lista, extensa, de nomeados aqui.

Tarantino à procura de Bastardos

O novo projecto de Quentin Tarantino dá pelo nome de Inglorious Bastards. Já muita tinta anda a fazer correr esta história, agora surge a notícia que o realizador de Kill Bill teve uma reunião com Brad Pitt na passada terça-feira em França, onde o actor se encontra a morar com Jolie e os seis filhos do casal. Já se levantou o rumor que o papel de Aldo Raine será dado a Pitt. Mas como bom rumor, a especulação não se fica por aí. O outro papel de protagonista - Hans Landa -, conta-se por aí, que irá para as mãos de Leonardo DiCaprio. Uma dupla no mínimo curiosa para aquilo que conhecemos de Tarantino. Escusado será dizer que as produtoras andam ansiosas para distribuir Inglorious Bastards. This is gonna be gooooood!!

terça-feira, julho 15, 2008

Os escolhidos já nasceram!

Angelina Jolie deu ontem à luz os gémeos Knox Leon e Vivienne Marcheline. Reparem nas sequências: Maddox, Pax e agora Knox! Fantástico! Mais um para a lista de nomes de bébés estranhos... O casal Jolie Pitt conta agora com 6 criancinhas, 3 deles adoptados.

sexta-feira, julho 11, 2008

Sex and the City

Ah o que eu esperei por isto…
Bring the Manolos, the Diors, the Cosmopolitans, and 5th Av.

A série televisiva da HBO terminou em 2004, ao longo de seis temporadas conhecemos as histórias de amores e desamores de Carrie Bradshaw, Charlotte York, Samantha Jones e Miranda Hobbes na cidade idílica – New York. Tudo rodeado de muito estilo, glamour e comédia. A relação central que se desenvolveu desde do primeiro episódio entre Carrie e Big viu o romance confirmado na cidade das luzes (para os mais distraídos falo de Paris), e finalmente descobrimos o verdadeiro nome da personagem interpretada por Chris Noth – John -, vem agora ser testada no filme. Um aspecto que eu achei curioso foi o facto de todo filme parecer uma mini temporada. O espaçamento de um ano entre o inicio e o fim do filme deixou essa impressão, assim como as 2horas e pouco de fita que quase se traduz em seis episódios, com um argumento a ajudar. Agora que escrevo isto apercebo-me que foi precisamente isso que aconteceu. O argumento de uma temporada condensado em pouco mais de duas horas. Não sendo de todo um aspecto mau!

A relação entre as quatro amigas manteve-se, e as personagens mantiveram o comportamento a que sempre nos acostumaram: Samantha continua a adorar “colorir”, Charlotte e o seu “fanatismo” saudável pelo elemento familiar, Miranda a mãe trabalhadora e Carrie… A eterna apaixonada por marcas, sapatos, e por Big.
Agora que Carrie e Big estão finalmente juntos, nada como a ideia (estúpida) de oficializar a relação! Um casamento que começou por ser uma cerimónia pequena, com um vestido vintage, transformou-se numa coluna na Page Six, uma sessão de fotografia de vestidos de noiva para a Vogue e em 200 convidados na biblioteca de NY. O Big, apesar do nome, não gostou desta grandeza toda, e acabou por se deixar levar pela pressão. O resto já podem calcular como acaba.
All in all, o filme esteve fiel à série, e foi isso que todos os espectadores que acompanharam, ao longo das seis temporadas, esperavam.

.: 4/5 :.

Incoming

Isto já não vai acontecer: a tirada para os cinema da sitcom Friends não foi confirmada, e os agente de alguns dos actores disse que o assunto nem nunca foi discutido.

Por outro lado, as senhora (já não as consigo chamar de meninas) de Sex and the City voltam com uma sequela! Face ao sucesso do filme nos cinemas, apesar de as críticas não terem sido as melhores, as bilheteiras não mentem, e segundo os senhores da HBO em declarações prestadas: "There is enormous interest by Warner Bros. and New Line to do another Sex and the City and I think in fact they're trying to put that together now. When that happens or how long it would take, I can't say. But there's tremendous interest." He went on to sqwak that they were all "heartened by the enthusiasm from the [Sex and the City] fans and by the new fans."

Parece-me que a Carrie vai voltar a vestir os Manolo! A questão que a minha me "preocupa" é que raio de argumento vão arranjar agora?

quarta-feira, julho 09, 2008

Manel Cruz de Volta

Das vozes portuguesas mais curiosas desde que me lembrou ouvir música portuguesa de qualidade é sem dúvida a de Manel Cruz. O senhor que já liderou os Ornatos Violeta, Pluto, e inúmeras colaborações (sendo a minha de referência a colaboração com os Da Weasel no tema Casa). Manel Cruz volta agora como Bandido, e com um site que é francamente original com o nome Foge Foge Bandido, cujas ilustrações são da autoria do próprio. O álbum é "O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu que Estrague", foram feitas 1100 cópias, e escusado será dizer que já voaram todas. Agora é possível fazer um pedido para o duplo álbum, que tem o Lado A e o Lado B com 80 canções, completado com uma curta, Quando Eu Morrer,e vídeo de diversas músicas e ainda um livro. No site do bandido encontram ainda diversas faixas em streaming, e ainda as letras.

O Foge Foge Bandido foi um namoro de acasos, descobrir a música das pessoas e não dos músicos e atribuir ao tempo a tarefa de seleccionar o material. Foi tentar ao máximo expressar o processo, com a consciência, claro, de que o acaso se estende ao próprio entendimento desse processo e de que se calhar não percebi nada.


Manel Cruz

Falta cerca de um mês a ainda não se fez nada

Os Jogos Olímpicos estão prestes a começar, e a luta pelos direitos Humanos no Tibete será de modos posta de lado enquanto se dá a festa do Jogos. Já não é a primeira vez que manifesto aqui o quão absurdo considero fazerem os Jogos face aos acontecimentos em torno da China e do Tibete. Hoje, ao visitar os sítios do costume tropecei nestas imagens. A sátira presente nestas fotografias é sem dúvida marcante e não me deixou indiferente. Será que se vai deixar decorrer os Jogos Olímpicos, e quando acabarem volta-se a ignorar o que está a acontecer? Se a situação não for resolvida agora que as atenções se encontram todas para ali viradas, quando é que será?

As fotografias são da autoria de uma agência publicitária TBWA, do director artístico Philippe Taroux.



segunda-feira, julho 07, 2008

Congrats!

A australiana Nicole Kidman deu hoje luz a uma menina!
Infeliz foi a escolha do nome: Sunday Rose... O porquê dos famosos darem nomes estranhos aos filhos é que eu não consigo entender! Por exemplo, Woody Allen escolheu Satchel para o nome de um dos filhos que o artista teve com Mia Farrow. O miúdo, agora com 14 anos já mudou o nome para Seamus. O casal Moore/Willis chamou as três filhas de Rumer, Tallulah e Scout LaRue!! A Tallulah também já mudou o nome. Depois temos o casal Gwyneth Paltrow e Chris Martin que prendaram a filha com o nome Apple. Entre outros também bem curiosos que agora não me ocorrem...

Lembrei-me agora que o nome faz lembrar as personagens da ilha onde vivia Robinson Crusoe! Também tinham os nomes dos dias da semana! Ou então a primogénita da família Adams, a Wednesday!

Os anos por aqui não passaram da melhor maneira...

Se os rapazes viam o Baywatch para verem os atributos de Pamela Anderson e amigas, as meninas viam porque os rapazes também tinham os seus toques...

Ora, eu com aquela idade acha piadinha (ainda nao tinha idade para achar piada) ao filho de David Hasselhoff, o Hobie, o actor Jeremy Jackson! Fomos vendo o rapaz crescer ao longo das temporadas, e na semana passada vi a foto do rapaz, agora com cerca de 28 anos, e tenho a dizer que os anos a passarem por ele não foram nada, mas rigorosamente nada graciosos! Ora cliquem aqui para ver!

Ao constar esta triste notícia, lembrei-me de outros actores que tinha bem mais graça quando miúdos! Ora o menino de Home Alone! Já o viram?

Só para acrescentar, este menino é namorado da bela Mila Kunis.

A série 90210, toda a gente se lembra certamente do Jason Priestley, e depois mais tarde na série Tru Calling (só soube que era ele muito depois):


Mais alguém se lembra de estrelas que não envelheceram da forma mais graciosa?

K-I-S-S-I-N-G

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More

Já pensaram como é que seria beijar as vossas estrelas de cinema favoritas? Fantasiaram como seria o toque dos lábios? Pois bem, eu não quero que vos falte nada! Nadinha! Então, aqui têm algumas das experiências de actores que contracenaram com Angelina Jolie, Leonardo DiCaprio, Harrison Ford, Tom Cruise, só para nomear alguns:

Helen Mirren depois de oscular Harrison Ford: "She considered him 'the nicest, sweetest guy you could want to meet. But he can't kiss - he finds it impossible to kiss on screen.' Then, she added: 'He's probably not very good off screen either. It's not just me - other actresses agree. Whenever we get chatting off screen and we get around to talking, we come to the same conclusion.'"

As críticas de Alyson Hannigan depois de beijar Jason Segal: "Alyson refused to kiss him or do any romantic scenes with him, because he smelled like smoke. He thanks her for forcing him to do that because now he not only smells better, he feels better as well."

Quem diria que Orlando Bloom não fosse um doce?! Keira Knightley: "Keira Knightley claims Johnny Depp is a better kisser than Orlando Bloom...When quizzed on who she thought was the best kisser out of the two actors, she told InStyle magazine: 'Johnny Depp certainly wasn't bad.' Despite Orlando's gushing praise for Keira's kissing technique, he did admit he found it 'peculiar.'"

O beijo fogosos de Steve Carell e Dwayne "The Rock" Johnson não foi assim tão interessante quanto isso diz o sehundo: "I just see Steve Carell's lips. 'So the bottom of a cat's paw - the soft supple part underneath - that's what Steve Carell's lips are like. But his tongue is like kitty cat litter. That's the physical experience.'"

Not so Wanted foi o beijo de Angelina Jolie e James McAvoy, que o diga o escocês: "I can tell you what it was like to kiss her on a film set: It was awkward, sweaty and not very nice.".

Para saberem como é que foi a experiência entre Woody Allen e Helena Boham Carter, de Tom Cruise e Thandie Newton, Leonardo DiCaprio e Virginie Ledoyen (eu culpo a areia toda que havia na Praia), entre outros, vão até www.defamer.com!

sexta-feira, julho 04, 2008

Álbum da Semana: Coldplay - Viva La vida Or Death And All His Friends

Depois de X&Y a banda inglesa Coldplay caiu em descrédito, e até os próprios admitem que não foi o melhor álbum que puderam editar. No entanto, Viva La vida Or Death And All His Friends, o novo trabalho, consegue ser uma lufada de ar fresco e ao mesmo tempo reporta-nos de volta para Parachutes. Tem hinos e outros que não, letras estruturadas e ritmos que nos abanam e arrepiam. No fundo é aquilo que se apelida de um álbum brilhante! Fica o segundo single do álbum, depois de Violet Hill, Viva La Vida (uma versão Live, ainda não existe vídeoclip):

quinta-feira, julho 03, 2008

Já começou outra vez!

I'm a sucker for Harry Potter, e não escondo isso de ninguém! O que me leva a publicar qualquer coisa sobre o filme! Assim sendo, trago novas imagens do novo filme, Harry Potter and the Half-Blood Prince! Só assim, para ir abrindo o apetite para o filme realizado por David Yates. Podem consultar mais imagens aqui. enquanto o se espera pelo filme que chega em Novembro.

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Tenho 15 minutos para escrever um review, aliás tenho mais, mas decidi que não ia perder uma hora a escrever sobre um filme que não foi tão bom quanto isso. Falo-vos de Indiana Jones. O próprio Jorge Lucas já veio dizer que não havia necessidade nenhum deste filme, e é bem verdade. Os críticos vieram dizer que o filme é irreal e imprudente. A verdade é que qualquer filme da saga Indy se encaixa nesta nomenclatura, mas nem por isso deixamos de lhe achar uma piada tremenda, e nem por isso deixam de ser dos melhores filmes de acção e treasure hunting que já chegou às salas de cinema. Como Nuno Markl fez notar, e muito bem, toda a saga tem como base a adolescência dos criadores. Tanto Spielberg como Lucas cresceram num imaginário de séries televisivas dos anos 60, com extraterrestres e caças ao tesouro (ET, Goonies e Star Wars não são a prova disso mesmo?). Compreendo e aceito Indiana Jones desta forma. O que complica a situação é quando o filme transita do aceitável para a nova expressão (criada por causa do filme) nuke the fridge. Foi precisamente ali que eu, e muitos outros espectadores que partilham a minha opinião, perdemos a esperança, foi a linha ténue que separava o imaginário do puramente estúpido. Ninguém, e o filme quase que devia ser seguido de um “não tentem fazer isto em casa”, sobrevive a uma explosão atómica dentro de um frigorífico de chumbo, muito menos quando este é projectado pelos ares! Nem sequer comecem com a cena de Jorge of the Jungle protagonizado por Mutt, ou da situação das formigas devoradoras de homens! Mas adiante.

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More

Gostei particularmente a relação entre Indy (um Harrison Ford mais envelhecido, mas não menos ágil) e Mutt. Acho que os dois actores conseguiram criar uma empatia ao estilo dos outros 3 filmes precedentes (quando Indy se relacionava com uma ou outra personagem). A nível de argumento, para além de um ou outro apontamento, creio que foi bastante conciso, no fundo não surpreendeu, mas também não desiludiu. Nota-se que tem vindo a ser estruturado há muito tempo, e que houve vontade de fazer demasiado com pouco. A personagem de Indy continuou dentro das linhas que já conhecemos. A apresentação de Mutt, a personagem interpretada por Shia LaBeouf, quase que deixa vontade de uma pequena saga só para ele. Escusado será dizer que Cate Blanchett consegue ser fantástica em qualquer papel! Faltam 5min. All in all, gostei do filme. Atrevo-me a confessar que o fui ver duas vezes. O que foi positivo, porque me permitiu fechar os olhos nas partes que não gostei da primeira vez!

.: 3,5/5 :.

5 primeiros minutos de The Dark Knight

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More

Eu não quero ver, até porque a qualidade não é a melhor, mas para quem ande curioso o site www.popoholic.com disponibilizou aqui os primeiros 5 minutos do blockbuster mais aguardado do verão, falo de Dark Knight, o novo filme da saga de Batman. Cliquem aqui para verem o vídeo.

Iron Man

Como eu saí feliz e contente deste filme!
Não é segredo para ninguém, que venha aqui ler de vez em quando, que eu tenho um certo repúdio à enchente de adaptações de bandas desenhadas da MARVEL para o cinema. Daí que, e sendo eu uma pessoa extremamente altruísta (cof cof cof), não me tenha importado de acompanhar um grupo de amigos para ver Iron Man. Com expectativas nulas o filme só tinha lugar para subir na minha consideração. E assim foi! A abertura com Back In Black dos AC/DC ajudou bastante! Ao contrário da saga de Spider Man, eu não conhecia as BD de Iron Man, daí que não fizesse ideia do que me esperava. Posso dizer que a personagem de Starck me cativou muito mais na sua forma de playboy com pinta do que quando envergava a carapaça metálica (acontecia-me precisamente a mesma coisa com os power rangers…).

MovieWeb - Movie Photos, Videos & More
Robert Downey Jr foi a escolha brilhante para este papel, o cepticismo que criou foi esquecido, e com a ajuda de um argumento com monólogos e diálogos com genuína piada, conseguiu carregar o filme todo às costas. Não foi o típico super herói, mas foi dos melhores que já apareceram nas telas do cinema nos últimos anos fazendo esquecer outros infortúnios (cof Superman 3 cof cof). A leveza com que o filme retrata a guerra no Iraque também foi de certa forma surpreendente, e ainda bem que o fez. Já se fala numa sequela, mas o realizador/produtor, Jon Favreau, tem receio que não consiga, no curto espaço de tempo que a produtora estipulou (cerca de um ano), um argumento com tanta força como este. Vamos lá ver se não estragam toda a reputação que conseguiram agora.
Em jeito de conclusão, e dentro das adaptações da MARVEL, Iron Man figura no cimo da minha lista. Como Blockbuster de verão também merece o seu reconhecimento. Agora vou comendo pipocas enquanto espero por TDK, que suspeito que vá destronar o homem de ferro com muita pinta.

.: 4/5 :.

quarta-feira, julho 02, 2008

Parece-me bem...

À semelhança de Sex and the City, alguém quer levar até aos cinemas os Friends! Eu não me oponho! Se for uma adaptação tão boa como a feita de sexo e a cidade acho bem! E para mais, está quase a acabar a repetição de Friends na RTP2 preciso de manter o IV a correr! Venha a adaptação! Ora bem segundo o Daily Mail, face ao sucesso de Sex and The City, e tendo os actores uma agenda bastante folgada, e ainda com Courtney Cox e Jennifer Aniston donas das suas próprias companhias de produção, será bem possível que o projecto avance! Yay!

Leituras de Verão

Ora nada como descansar agarrada a uns livros, e agora com a feira do livro a coisa complica-se e os livros empilham-se!
Foi-me oferecido um livro de Inês Pedrosa, Fica comigo esta noite, que aconselho a tudo e a todos. Tendo o livro espevitado o meu interesse acabei por pegar noutro da mesma autora: Fazes-me Falta. Ou seja, o número um na lista.
Na onda de aproveitar os descontos da feira do livro, acabei por ceder à publicidade. E peguei num livro que tinha escrito na capa “o melhor desde Harry Potter” (ou algo parecido). O livro pertence à saga Luz e Escuridão, e narra uma história fantástica. Tenho então em número 2 da minha lista Crepúsculo, o primeiro livro. O livro, cujo nome em inglês é Twilight está a ser produzido para as telas cinzentas! Let the games begin!
Para não fugir do meu rumo, vou devorar Delirious New York de Rem Koolhaas (não é tão técnico como possam pensar) e ainda Metamorfoses, uma tese do arquitecto Miguel Santiago sobre o arquitecto Pancho Guedes (assinado para a minha pessoa! =D) .
Thousand Splendid Suns de Khaled Hosseini, com o título Mil Sóis Resplandecentes. Hosseini é a mesma escritora de O menino de Cabul (Kite Runner), que já foi levado até aos cinemas pelo realizador Marc Forster (realizador de Stay (oh filme incompreendido) e do novo episódio de James Bond - Quantum of Solace, ainda Stranger than Fiction, Finiding Neverland e Monster’s Ball). Este é para ler em inglês.
O que torna a minha lista mais extensa (e estou a falar em devorar estes e outros que também tenho a apanhar pó, nos próximos dois meses) são as revistas que vou deixando empilhar por falta de tempo! Ai vício!

Mais alguma sugestão?

Filme da Semana: Funny Games

Filme da Semana está de volta! As estreias desta semana, para além do óbvio Kung Fu Panda (este ainda não me conseguiu espevitar o apetite), e de HanCock (risos e mais risos), falo-vos de Funny Games. O thriller desenvolve-se em torno de dois jovens raptores que aprisionam na casa de férias uma família, fazendo-os passar por diversas situações de tortura tanto físicas como psicológicas. A película é um remake do filme de 1997 do realizador alemão Michael Haneke (o mesmo realizador da Pianista) e mais curioso, é novamente realizado por Haneke! O que a mim realmente me motiva a ver este filme é o facto de ter personagens principais interpretados por Naomi Watts e Michael Pitt. Pitt tem um ar que deixa qualquer um curioso em relação aos seus filmes (já assim foi em Dreamers). Portanto, este será o filme que eu quero ver esta semana, e até sou capaz de espreitar o do anti-super-herói (cus I'm a sucker for Will Smith).

Finalmente!!

Finalmente estou de férias! E finalmente posso actualizar o blog!! YAY!! Já volto!

It's going to be legend-wait for it, I hope you're not lactose intolerante-dary!

terça-feira, julho 01, 2008

Why we must love Amy Winehouse

Esta miúda é surpreendente! A sério! Tem (tinha pelo menos) um vozeirão capaz de a tornar numa das vozes mais aclamadas da última década, e no entanto escolheu o caminho menos favorável, acabando por entrar numa decadência só vista... Provas disso foi o concerto que Amy deu no festival de Glastonbury. Temos de tudo, menos música! O que eu admiro os músicos da banda... A rapariga desceu até ao público e deu um murro num espectador enquanto gemia para o microfone, ora vejam:

Isto é puro entretenimento!